Todos os dias as empresas geram milhares de dados digitais: contratos, informações de clientes, informações internas, relatórios, informações sobre produtos, entre outras coisas. Mas é um tanto quanto arriscado manter toda essa informação presa em um HD.
Quem já sofreu perdas de informações valiosas, mesmo que em computadores pessoais, sabe a dor de cabeça que dá. Servidores pequenos também podem acabar não atendendo toda a demanda. Além disso, apenas guardar essas informações pode até ser útil posteriormente, porém, elas podem ter uma importância muito maior para análise da sua empresa. Por isso o mercado de Business Inteligence (BI) cresce cada vez mais. Entenda o que é a BI e veja se sua empresa está pronta para atravessar a era da informação:
O que é Business Inteligence (BI)?
Business Intelligence é a coleta, armazenamento, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados. Essas análises otimizadas por recursos digitais ajudam a entender o ambiente empresarial, o contexto de mercado, além de análises competitivas.
Três fatores são importantes para o Business Intelligence: ter a maior quantidade de informações relevantes possíveis; maior agilidade na análise de informações e maior número de relação de dados, como por exemplo produtos da empresa e necessidades do cliente.
Com essas informações, é possível pensar em soluções inteligentes para o seu negócio, ajudando-o a crescer e expandir mercado, a melhorar possíveis problemas de marketing, analisar concorrentes e até mesmo dando ideias para inovar serviços e produtos, atendendo a uma demanda de mercado.
Como o Big Data pode ajudar em seu Business Intelligence?
O Big Data é uma forma de armazenar grandes quantidades de informações com a possibilidade de recuperá-las rapidamente. Ele é constituído de 5 características, chamados de 5Vs: Volume, Variedade (documentos podem ser estruturados ou não), Velocidade (a capacidade de transformar o dado em informação relevante), Valor (ou seja, essas informações trazem efetivamente retorno financeiro para a empresa).
Essas características tornam o Big Data uma solução atraente para os negócios. Imagine o tempo perdido com levantamento de relatórios feitos manualmente para obter soluções para melhorar vendas, por exemplo. Utilizando esta ferramenta e o BI, você pode ter acesso a essas informações em tempo real. Ou seja, com os dados em mãos mais rapidamente, você pode colocar em prática as soluções necessárias para ajustar problemas que podem estar atrapalhando o crescimento da sua empresa.
Escolha o banco de dados certo para você – Oracle MySQL
Então, como escolher um banco de dados apropriado? Um dos mais recomendados para quem quer começar é o Oracle MySQL Enterprise, o banco de dados Open Source mais popular do mundo. A vantagem do Open Source do MySQL é que como o código é aberto, ele é constantemente aperfeiçoado para garantir maior funcionalidade e segurança. Além disso, você tem acesso privilegiado a novas versões, atualizações e correções.
Além disso com o banco de dados MySQL Enterprise, você conta com ferramentas completas, assistência 24 horas, 7 dias por semana da Oracle internacional, além de várias outras vantagens para empresas, como por exemplo disponibilidade para qualquer sistema operacional.
Pense em todas as vantagens que o Business Intelligence traz para os seus negócios, como agilidade, conforto, precisão e confiança nos dados analisados. Além, é claro, de começar a ver as mudanças em sua empresa mais rapidamente do que aguardando resultados de longos relatórios. Invista em uma ferramenta de Business Intelligence com o armazenamento das informações em um banco de dados e saia na frente dos seus concorrentes.
E então, preparado para lidar com as informações na sua empresa? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!
Comentários