Atualizar o Windows 7 para Windows 10 Pro deixou de ser uma questão sobre desempenho e features disponíveis para se tornar uma necessidade urgente das empresas. A razão é simples:
Desde 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não oferece mais suporte para o Windows 7
Isso significa que a partir desta data não há mais atualizações de segurança, o que representa riscos seríssimos à empresas de todos os portes – especialmente no Brasil, o 2º país com mais ataques virtuais do mundo.
Essa já é uma razão boa o suficiente para fazer com que a atualização torne-se prioridade nas empresas. Mas, claro que há diversas outras melhorias que vão além da segurança, como desempenho dos colaboradores e novas funções.
Como essa atualização se tornou praticamente inevitável, eu resolvi escrever este artigo e tirar algumas das principais dúvidas de quem quer entender melhor como atualizar o Windows 7 para Windows 10 Pro. Confira:
A atualização é gratuita?
Não. Atualmente, a única maneira de fazer a atualização é comprando uma nova licença para o Windows 10.
Posso fazer a atualização no meu PC atual?
Sim. Após comprar a licença você pode ativá-la na sua máquina. No entanto, para utilizar todo o potencial do software, recomendamos máquinas poderosas, que aumentem o desempenho dos usuários.
Posso continuar utilizando o Windows 7?
Sim. Você ainda pode ativar e utilizar o Windows 7 normalmente, mesmo sem o suporte oficial da Microsoft. No entanto, não recomendamos que você faça isso, especialmente em ambientes corporativos, devido às vulnerabilidades de segurança que esse sistema possui agora.
Ficou com alguma dúvida sobre como atualizar o Windows 7 para Windows 10 Pro? Comente aqui embaixo!
Ah e se você quiser garantir os melhores preços no seu Windows 10, clique neste link para falar com um de nossos especialistas.
Comentários