As plataformas PaaS, Platform-as-a-Service tem recebido muita atenção ultimamente e com bom motivo. PaaS é uma maneira eficiente de desenvolver aplicativos, pois você pode iniciar uma nova máquina de desenvolvimento em questão de segundos e derrubá-la quando terminar. Ou ainda, atender facilmente a necessidades específicas, como combinações de versões de estrutura e bancos de dados.
PaaS mais buscado no mercado: Red Hat OpenShift
O Red Hat OpenShift combina os poderes do Docker e Kubernetes com um sistema de controle prático próprio para empresas. Ele permite que o desenvolvedor crie um fluxo com tudo o que ele precisa, inclusive para testar atualizações automáticas. O Red Hat, fabricante da OpenShift, oferece a garantia de que tudo se integra e pode ser controlado de uma forma que se encaixa numa grande empresa.
“Independentemente da sua arquitetura de aplicativos, o OpenShift permite criar, desenvolver e implantar seus aplicativos de forma simples, rápida e em praticamente qualquer infraestrutura, seja ela pública ou privada. Seja em infraestrutura local, em uma cloud pública ou hospedada, você terá acesso a uma plataforma premiada que o ajudará a comercializar sua próxima grande ideia à frente dos seus concorrentes. Red Hat, sobre o OpenShift.”
De forma simples, o OpenShift é uma plataforma de desenvolvimento na nuvem desenvolvido pela RedHat, como um serviço PaaS – Plataform as a Service. Essa plataforma é de código aberto e permite que os desenvolvedores criem, testem, executem seus aplicativos e ainda implantá-los na nuvem.
O OpenShift ainda oferece suporte para:
- Node.js
- Ruby
- Python
- PHP
- Perl
- Java
Ainda é extensível para que os usuários possam adicionar suporte para outros idiomas. Os recursos alocados para aplicativos podem ser dimensionados automaticamente ou manualmente de modo que, à medida que a demanda aumenta, não há degradação de desempenho. O OpenShift fornece portabilidade através da API DeltaCloud para que os clientes possam migrar implementações para outros ambientes de fornecedores de computação em nuvem.
Quer saber mais sobre o Red Hat OpenShift e como pode ajudar sua empresa? Converse com um de nossos especialistas, clique aqui.
Comentários