Produtos de TI

5 Novidades do Photoshop CC para ficar de olho


O melhor e mais famoso software de tratamento e manipulação de imagens do mundo ganhou uma nova versão, totalmente baseada no serviço em nuvem da Adobe, a Creative Cloud. E como não podia deixar de ser, o Photoshop CC apresenta várias novidades super funcionais para ajudar seus usuários a otimizar ainda mais seus trabalhos.

Vale ressaltar, antes de mais nada, que embora os mais leigos acreditem que o Photoshop, o Indesign e o Illustrator desempenhem as mesmas funções, eles são, na verdade, complementares, trabalhando de forma integrada. E com a Creative Cloud isso se torna ainda mais notório.

Quer saber quais são as principais novidades do Photoshop CC? Então fique de olho e aprenda a utilizar essa plataforma da maneira mais produtiva possível.

Bibliotecas dinâmicas

Bibliotecas dinâmicasDurante o ano de 2014, três novas versões do recurso foram lançadas, cada uma com pacotes específicos de atualizações, sendo que a mais recente delas proporciona ao usuário uma biblioteca muito mais dinâmica e totalmente personalizável. São imagens, efeitos, cores, texturas, estilos de fontes e pincéis que podem ser separados por grupos, com critérios definidos pelos próprios usuários. Além do mais, essa biblioteca pode ser acessada de qualquer dispositivo — bastando, para isso, apenas usar seu ID Adobe —, ficando também disponível em outros aplicativos, como o Illustrator, o Sketch e o Draw, ao ser devidamente sincronizada.

Extração de camadas

Extração de camadasA última versão do Photoshop CC possibilita a extração de camadas, grupos de camadas e suas composições a partir de arquivos de imagens — JPG, PNG, SGV e GIF — para transformá-los em itens únicos. Assim, essa função permite desenvolver novos recursos visuais, ideais para web designers que trabalham com a criação de peças publicitárias, sites e aplicativos móveis.

Novas guias

Novas guiasO pacote recentemente lançado também conta com novas guias e formas mais práticas de inseri-las em seus projetos, dando um maior dinamismo aos trabalhos. Chega de arrastar a linha até o ponto desejado: todas as ações podem ser feitas automaticamente, com extrema precisão e, se desejar, podem até ser predefinidas.

Experiências 3D

Experiências 3DA última versão, lançada em agosto, é totalmente voltada aos recursos em 3D, melhorando significativamente as experiências de uso dessa funcionalidade. Agora o Photoshop CC é muito mais preciso e se tornou compatível com as mais recentes gerações de impressoras nesse formato.

Além disso, os fluxos de trabalho com CAD, de suporte para novos formatos e para scanners em 3D foram aprimorados, assim como os recursos de pintura de modelos em terceira dimensão e do layout de diversos objetos para maximizar a impressão desses prospectos.

Versão de julho

Versão de julhoA atualização lançada em julho ampliou a gama de funcionalidades e melhorou ainda mais os recursos visuais do Photoshop CC. Uma das principais novidades apresentadas foi o efeito de desfoque de caminho, que permite criar ou inserir desfoques totais ou parciais para dar um novo efeito às suas fotografias.

Que o Photoshop é um dos melhores programas já criados ninguém duvida, não é mesmo? E as novas atualizações estão aí para aprimorar ainda mais esse excelente programa e as experiências por ele proporcionadas.

E então, de qual novidade você mais gostou nessa nova versão da ferramenta? Já teve a oportunidade de usar o programa? O que achou? Comente aqui e compartilhe suas impressões e experiências conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10