A base de desenvolvedores do sistema operacional Linux sempre impressiona pela qualidade de seus projetos, não é mesmo? Muitos já conhecem a plataforma Red Hat Enterprise Linux por sua estabilidade e flexibilidade, mas não sabem bem como ela pode se tornar ainda mais funcional na administração de sistemas com o Red Hat Satellite.
Quer entender de uma vez por todas as vantagens de se implementar o Red Hat Satellite em sua empresa? Então confira agora mesmo nosso artigo:
Implementável, Escalonável e Manejável
Essas são as três grandes promessas da mais recente atualização da Red Hat. De fato, as novas funcionalidades do Red Hat Satellite 6 trazem diversas facilidades para os administradores de sistema Linux, tocando esses três atributos.
Em geral, tem-se melhoras significativas na gestão dos sistemas, como a capacidade de fornecimento não só por meio da bare metal e de máquinas virtuais, mas também de nuvens privadas, tornando o acesso e a manutenção dos sistemas em processos muito mais eficazes.
Vale destacar também sua capacidade de serviços e gestão federados. É nesse quesito que o Red Hat se torna ainda mais escalonável, facilitando a integração de novos sistemas. Sem contar que ele permite um controle mais apurado dos drifts, com histórico completo, relatórios de mudanças, corrigindo alguns desses drifts automaticamente.
Redução de tarefas repetitivas e maçantes
Com as melhorias trazidas pela última versão do Red Hat Satellite, houve uma dinamização significativa do trabalho dos administradores. A partir da implementação do Satellite, muitas tarefas que consumiriam horas e horas de trabalho são facilmente automatizadas, otimizando ainda mais o tempo do gestor, que passa a poder se concentrar na melhoria de outros aspectos do sistema, em vez de perder valiosas horas do seu dia na distribuição de softwares, por exemplo.
Além disso, a recente versão trouxe uma capacidade ainda maior de automatizar, promover e distribuir configurações por meio dos ambientes múltiplos, tudo a partir da sincronização com os módulos Puppets e da integração Git. É a redução das horas de retrabalho e de configurações minuciosas!
Simplificação para o administrador
Há, hoje em dia, uma crescente necessidade de se saber lidar com ambientes e estruturas cada vez mais complexas no setor de tecnologia. Consequentemente, os sistemas acabam se tornando mais complexos e de difícil acesso. Assim, independentemente se o administrador é bastante experiente ou ainda um iniciante, um gerenciamento simplificado de conteúdo agiliza todo o processo do sistema, desde sua construção à sua manutenção. Já facilita bastante, não é verdade?
O Red Hat Enterprise vem exatamente com essa proposta, simplificando a abordagem com um único console de administração e uma só metodologia. Dessa forma, ele centraliza todas as ferramentas necessárias para a manutenção dos sistemas e, com isso, permite que o responsável monitore muito mais facilmente os diversos sistemas, independentemente de sua extensão.
Como administrar sistemas nunca será uma tarefa banal, é sempre bom poder contar com ferramentas facilitadoras, que conseguem automatizar funções, organizar melhor as informações e simplificar seu uso. Afinal de contas, é para isso mesmo que elas servem!
E então, ficou ainda alguma dúvida sobre a inscrição no Red Hat Satellite? Que tal clicar aqui e conhecer ainda mais sobre esse sistema? Tire já suas dúvidas!
Comentários