Líder no segmento de banco de dados em segurança, performance e principalmente preço, o SQL Server 2016 chega mais modernizado.
Vale lembrar também que o SQL Server é uma solução de banco de dados que tem tudo o que você precisa incluso, sem precisar contratar nenhum complemento para a solução.
Como é o SQL Server 2016?
O SQL Server 2016 já é considerado como o maior avanço na história do SQL. Ele possui recursos como: análises operacionais em tempo real, visualizações sofisticadas em dispositivos móveis, built-in Advanced Analytics, tecnologia de segurança nova e avançada, e novos cenários de nuvem híbrida.
Vantagens da migração para o SQL Server 2016
Em caso de migração de outras plataformas para o SQL Server, a Microsoft oferece condições exclusivas de licenciamento, com o Software Assurance Microsoft.
- O desempenho aprimorado in-memory fornece transações 30 vezes mais rápidas, consultas 100 vezes mais velozes do que os bancos de dados relacionais baseados no disco e nas análises operacionais em tempo real.
- A nova tecnologia Always Encrypted ajuda a proteger seus dados parados e em movimento, no local e na nuvem, com chaves mestras no aplicativo e sem alterações no mesmo.
- A tecnologia Stretch Database mantém mais dados históricos dos seus clientes ao seu alcance ao ampliar de forma transparente seus dados OLTP quentes e frios ao Microsoft Azure de maneira segura e sem alterações no aplicativo.
- As análises avançadas internas fornecem a escalabilidade e os benefícios de desempenho de criar e executar seus algoritmos de análise avançados diretamente no principal banco de dados transacional do SQL Server.
- Insights comerciais por meio de visualizações sofisticadas em dispositivos móveis com aplicativos nativos para Windows, iOS e Android.
- Com o novo SQL é possível simplificar o gerenciamento de dados relacionais e não relacionais ao consultar ambos com T-SQL usando o PolyBase.
- Os backups híbridos se tornam mais rápidos, com alta disponibilidade e possuemcenários de recuperação de desastres para armazenar em backup a fim de restaurar seus bancos de dados locais no Microsoft Azure e colocar secundários do SQL Server AlwaysOn no Azure.
Você já conhece ou utiliza uma base de dados Microsoft SQL Server? O que achou da nova versão? Deixe suas impressões nos comentários!
Comentários