Produtos de TI

Review: Lenovo ThinkCentre M92p


A equipe da 4Partner comprou e testou um PC compacto: Lenovo ThinkCentre M92p. A primeira impressão é positiva: o visual é bonito e muito compacto.

Suas dimensões (17,9 cm de largura X 18,2 cm de profundidade X 3,45 cm de altura) são até menores que as do Mac mini (19,7 cm de largura X 19,7 cm de profundidade X 3,6 cm de altura).

Apesar do tamanho reduzido, a configuração não faz feio, contando com um processador Core i5 de 3a geração, DisplayPort e portas USB 3.0. É uma ótima escolha para um desktop corporativo a um excelente custo benefício (o valor atual no site da Lenovo é R$ 2.729,00).

As desvantagens do seu tamanho diminuto são a falta de espaço para expansão interna (só há um slot SO-DIMM para memória) e a falta do drive ótico (DVD-ROM). Porém, o Lenovo ThinkCentre tem tantas opções de conectividade que você nem sentirá falta do drive ótico. Ele traz quatro portas USB 3.0, uma USB 2.0 (para um drive ótico externo), áudio, VGA, Ethernet e DisplayPort.

Este último é interessante por possibilitar “dividir” a visualização em até 3 monitores independentes ou 4 monitores no modo ‘mosaico’, sem necessidade de placa de vídeo dedicada. Duas das quatro portas USB estão na frente do desktop, facilitando a conexão rápida. O Lenovo ThinkCentre M92p veio com o Windows 7 Professional, mas o sistema está preparado para o Windows 8. O suporte é de 3 anos.

Suporte local

Nossa experiência inicial com o Lenovo ThinkCentre M92p não foi positiva. O cooler veio com defeito, prejudicando muito a performance. Ao contatar o suporte local da Lenovo, eles nos informaram que a peça seria trocada gratuitamente. Nosso chamado no suporte foi aberta no final do dia de uma quinta-feira, e o cooler foi trocada na segunda-feira.

Dois duas úteis para trocar a peça foi um tempo bem aceitável para nós. No final das contas, pudemos avaliar também a qualidade do suporte local, e ficamos satisfeitos com o resultado.

Performance

Performance

Após esse incidente, a performance do desktop foi muito boa. Segundo testes feitos pela PC Mag, a performance foi positiva nos testes multimídia com o Handbrake (1 minuto e 30 segundos) e Photoshop CS5 (3:21). São resultados melhores que outros modelos semelhantes, como o Lenovo ThinkCentre Edge 71 (1:37 Handbrake, 3:40 CS5).

Resumo da análise

  • Positivo: Formato compacto. 4 portas USB 3.0. Suporta múltiplos monitores. Suporte local da Lenovo.
  • Negativo: Sem expansão interna. Cooler veio com defeito (mas foi trocado rapidamente pela equipe de suporte).
  • Conclusão: O Lenovo ThinkCentre M92p é um PC flexível que pode ser usado tanto por pequenas quanto grandes empresas, com performance muito satisfatória.

Especificações:

  • Processador: Intel® Core™ i5;
  • Sistema Operacional: Windows 7 Professional em Português 64;
  • Tela: Não inclusa;
  • Gráficos: Intel® HD Graphics (integrado ao processador);
  • Memória: 4GB;
  • Disco Rígido: 500GB;
  • Unidade Ótica: Não inclusa;
  • Garantia: 2 anos on-site.

Como comprar

Você pode adquirir o Lenovo ThinkCentre M92p para sua empresa com a 4Partner. Entre em contato e fale conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10