Produtos de TI

4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10


Se você ainda não testou o Windows 10, saiba que, em alguns aspectos, ele é muito parecido com o Windows 8. O novo menu inicial traz os recursos visuais da tela principal, onde é possível criar atalhos para seus principais programas e instalar widgets especiais. Além disso, novos recursos permitem que se use múltiplas áreas de trabalho, facilitando muito a vida do usuário.

E você sabia que os interessados estão podendo testar o Windows 10 enquanto ajudam a Microsoft a encontrar erros e bugs? A empresa responsável pelo software procurou manter muitos dos recursos já familiarizados, apenas aprimorando-os para a nova versão, em vez de apostar em uma revolução completa na interface.

Quer aproveitar a nova versão do Windows 10 agora mesmo? Então confira a seguir nossas 6 dicas de uso e aproveite as inovações:

Instalação

Instalação

Existem várias maneiras de se usar o Windows 10. A mais fácil é utilizando um software de virtual machine — ou máquina virtual —, como o Oracle VM VirtualBox. Esse tipo de programa permite que você execute um emulador de outro computador dentro do seu. No caso, um que rode o Windows 10. Depois de baixar o ISO do novo sistema operacional, basta abri-lo no seu software de máquina virtual e instalar normalmente. Esse método não faz modificações permanentes na sua máquina, já que a instalação ocorre em um ambiente virtual. Ao fechá-lo, você volta para seu sistema operacional normal. Não parece ótimo?

Cuidados

CuidadosSe você seguiu a dica anterior e instalou o Windows 10 para testes, lembre-se de que ele serve estritamente para isso: testes. No acordo com a Microsoft, o usuário aceita ceder dados de todos os seus processos para análise, ou seja, se você não quiser ter as suas informações expostas, evite utilizar essa versão para qualquer tipo de trabalho sério. Use o Windows 10 apenas para conhecer e utilizar as novidades, sem adotá-lo como sistema operacional principal.

Busca

BuscaCom o Windows 10, a barra de tarefas ganhou alguns ícones novos. Um deles é a lupa, que traz um acesso muito mais fácil à busca de páginas da internet. Para usar essa função, basta clicar na lupa e digitar os termos da sua busca. O Windows 10 irá usar o Bing e o Internet Explorer para encontrar as páginas relacionadas aos termos que você digitou no campo. Bem mais rápido!

Multiplicidade

MultiplicidadePara usar uma das novidades do Windows 10, preste atenção a um dos novos ícones da barra de tarefas. Ao lado da lupa de busca, está o botão que ativa a Task View. Nesse modo, você pode criar áreas de trabalho separadas e organizar seus programas de acordo com elas. Depois de clicar em Task View, adicione uma área de trabalho para uma nova tela surgir, sendo possível trabalhar nas duas paralelamente.

Com o Windows 10, a Microsoft tenta reconquistar seu público e trazer funcionalidades que a coloquem de volta na preferência dos clientes. Com melhorias na usabilidade, novos recursos e eliminação de ferramentas que não agradavam tanto assim, o Windows 10 promete ser um passo à frente do Windows 8.

Agora comente aqui e nos conte: qual seu recurso predileto do Windows 10 até agora? Você já está utilizando o Windows 10? Sua versão é para testes? Compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Novidades do Windows 10 para ficar de olho