Produtos de TI

3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa


O AutoCAD é uma ferramenta que definitivamente marcou época, tendo transformado toda a indústria de desenhos técnicos e projetos desde então. Pioneiro em sua categoria, o programa é, até hoje, uma das ferramentas de desenho mais completas disponíveis no mercado.

Já que essa é a plataforma mais usada entre os projetistas — sendo inclusive matéria obrigatória em faculdades e cursos técnicos da área —, a escolha por implementar o AutoCAD 2015 em sua empresa se traduz em uma maior produtividade por parte da equipe de projetos, além de resultar na diminuição da necessidade de treinamento desses profissionais para a utilização de outros programas menos usados e conhecidos.

Hoje iremos abordar aqui 3 funções práticas desse sistema, demonstrando por que o AutoCAD LT 2015 é a ferramenta ideal para sua empresa! Ficou curioso? Então confira:

Desenvolver e detalhar projetos

Desenvolver e detalhar projetosO AutoCAD LT 2015 é uma plataforma criada especialmente para elaborar e manipular projetos técnicos em 2D, mas também pode ser usada para a visualização de projetos em 3D. O programa facilita a organização e a impressão dos desenhos, permitindo que o projetista tenha um maior controle sobre o projeto.

Por meio do programa pode-se desenvolver desenhos e detalhamentos de peças para o processo de produção industrial, projetos arquitetônicos de construção civil, design de interiores e até projetos de instalações hidrossanitárias. Além disso, é a ferramenta ideal para o desenvolvimento de desenhos cartográficos, a análise de croquis e até para o cálculo e a definição dos custos da venda.

Interpretar e auxiliar a produção

Interpretar e auxiliar a produçãoHoje raramente um profissional da indústria produz peças detalhadas somente utilizando plantas impressas. Ao se usar o AutoCAD LT, a interpretação dos desenhos é muito facilitada, uma vez que o profissional de produção poderá verificar os detalhes dos conjuntos das peças, eliminando dúvidas, aperfeiçoando e agilizando todo o processo de produção.

Assim, o uso do AutoCAD auxilia todo o ciclo de desenvolvimento de projetos, tanto na realização de alterações, comuns no processo de elaboração, quanto na leitura e na interpretação do desenho, sendo essencial para sanar dúvidas de interpretação durante a execução da parte prática do projeto.

Trabalhar coletivamente

Trabalhar coletivamenteA colaboração da equipe de desenho é fator fundamental para o sucesso de qualquer projeto. A cada nova versão, o AutoCAD tem desenvolvido ferramentas que facilitam a interação entre os membros do time, flexibilizando e agilizando todo o processo de desenvolvimento e aprovação dos projetos.

Por meio de uma ferramenta chamada Design Feed, pode-se postar comentários e sugestões diretamente nos desenhos, enquanto os mesmos são virtualmente compartilhados com a equipe. Usando esse recurso, é possível associar seu post com um ponto específico do desenho, incluindo até imagens para explicar melhor mínimos detalhes do projeto. Pode-se também marcar colegas no comentário, fazendo com que eles recebam um e-mail com o respectivo link do desenho de forma a incluí-los na conversa!

No AutoCAD 2015 você pode trabalhar tanto em um computador como nas plataformas móveis e em nuvem, por meio de quaisquer dispositivos móveis. Dessa maneira, passa-se a contar com a colaboração de todo o time de projetos de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, o novo sistema apresenta diversas melhorias no layout e uma maior estabilidade.

Vale lembrar que o CAD anda de mãos dadas com a tecnologia. É necessário, portanto, ter um sistema atualizado e cheio de funcionalidades para agilizar o desenvolvimento e a produtividade da sua equipe de projetos. Por isso, o AutoCAD 2015 é a ferramenta ideal para os projetistas da sua empresa!

Ficou interessado no programa? Então confira como comprar o AutoCAD LT 2015 com suporte técnico! Agora que você entendeu a importância desse programa para sua empresa, que tal deixar seu comentário e compartilhar suas impressões conosco? Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10
Produtos de TI
4 Novidades do Windows 10 para ficar de olho