Produtos de TI

3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas


Empresas que têm na tecnologia o seu produto ou ferramenta para realizar os seus negócios precisam de softwares e hardwares específicos para a maioria das suas atividades. De fato, há produtos que são indispensáveis para toda empresa, independentemente da sua relação com tecnologia.

Certamente, há várias opções no mercado, para os vários tipos de programas e diferentes aplicações que existem hoje, mas também existem softwares que dominam completamente suas áreas, dada sua qualidade e pelo efeito conhecido como “Padrão de Mercado”, quando a maioria dos usuários adota a mesma solução de tecnologia. Conheça alguns produtos de tecnologia que a maioria das empresas compram, e porque são eles tão populares assim em suas áreas específicas.

Produtos Adobe

Quando se fala em Padrão de Mercado, certamente a Adobe é uma das empresas que mais refletem este aspecto dos softwares para o Marketing Digital.

Um dos programas de maior sucesso da Adobe é o famoso Photoshop, o melhor software de tratamento de imagens do mundo. Na sua versão Photoshop CC, ele vem com um desempenho mais rápido e algumas vantagens, como alguns aprimoramentos de fluxo de trabalho, a geração de imagens em tempo real — através da tecnologia Adobe Generator — e distorção de perspectiva.

Mas a Adobe tem uma grande novidade, que é a suíte Adobe Creative Cloud, através da qual se torna possível adquirir os programas da companhia com gestão de usuários e atualizar tudo com apenas um clique. Para agências e empresas que utilizam os produtos do antigo Creative Suite 6, esta é a alternativa mais vantajosa do momento.

Cisco Small Business

A empresa norte-americana Cisco não fornece exatamente softwares, mas sim soluções de conectividade como roteadores, switches e pontos de acesso wireless.

Pequenas empresas podem se beneficiar do pacote Cisco Small Business, que incluem algumas vantagens sobre os concorrentes com preços muito mais acessíveis. As soluções Cisco para Pequenas Empresas protegem a conectividade VPN com criptografia de dados, melhor desempenho de conexão, recursos de segurança contra acessos não autorizados e firewalls, além de configuração simplificada via web.

Os equipamentos da Cisco também são considerados em muitos casos o Padrão de Mercado a ser seguido. Vale a pena conferir os produtos desta empresa que lidera mercados de conectividade de empresas em todo o mundo.

Microsoft Windows

Em pleno ano de 2014, muitas empresas caem na armadilha do software pirata. A utilização de programas falsificados pode trazer muitos prejuízos financeiros e informacionais para as companhias, que, na busca de reduzir custos, acabam praticando crimes e correndo riscos desnecessários, sem suporte ou orientação no caso de problemas.

VEJA TAMBÉM: Empreendedor Legal: diferencie-se no mercado global

Uma das empresas mais atingidas pela pirataria é a Microsoft, que produz o sistema operacional mais usado em todo o mundo: o Windows. A versão 8 voltou a maravilhar os usuários e é adaptada ao uso em modernos notebooks com telas sensíveis ao toque, com vários recursos novos e interface amigável para todo tipo de pessoa. Por isso, certamente, o Microsoft Windows é um dos programas que toda empresa precisa ter, para oferecer plataformas de uso simples e acessível a todos os funcionários.

E você, que produto de tecnologia é o mais popular na sua empresa? Deixe sua resposta nos Comentários. Até o próximo artigo!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10
Produtos de TI
4 Novidades do Windows 10 para ficar de olho