Produtos de TI

Windows Server 2019 Essentials vs Standard: qual versão escolher?


O Windows Server 2019 é um dos melhores sistemas operacionais para servidores que você encontrará no mercado. Segurança e fácil administração são alguns dos principais fortes desta solução. Mas, apesar da sua posição de destaque no mercado, muitos gestores de TI ainda tem dúvidas sobre como escolher a melhor versão para o seu negócio: Windows Server 2019 Essentials ou Standard? 

Pensando nisso, resolvi escrever este texto para mostrar as principais diferenças práticas entre os dois servidores  mais requisitados do mercado, por garantir mais segurança e organização.

Windows Server 2019 Essentials vs Standard

A edição Essentials do Windows Server foi criada para organizações pequenas, com até 25 usuários e 50 dispositivos, e fornece uma licença para executar o software em um servidor com até dois processadores físicos

O Windows Server Essentials pode ser usado para configurar o primeiro servidor de sua empresa, sendo utilizado isoladamente ou ser o servidor primário em um ambiente multi servidor. Ele foi projetado para ser integrado facilmente com serviços na nuvem, como o Azure Backup e o Office 365, além de dar suporte às atividades comuns em TI, oferecendo o compartilhamento de pastas e impressoras, acesso remoto, suporte a dispositivos móveis e ferramentas de backup.

Já o Windows Server Standard foi projetado para pequenas ou médias empresas com mais de 25 usuários, com servidores físicos ou levemente virtualizados. Essa versão permite até duas instâncias virtuais do software, quando todos os núcleos no servidor são licenciados. 

Com isso, é possível executar múltiplas funções de servidor e sistemas operacionais diferentes em um único servidor, reduzir a quantidade de hardware necessária para realizar a carga de trabalho, além de minimizar o tempo que se leva para configurar hardware e software e reproduzir ambientes de teste.

Segurança e desempenho na sua empresa

Pronto para a nuvem e para o seu negócio, o Windows Server 2019, independente de sua versão, contém os recursos e ferramentas necessárias para otimizar o desempenho dos seus servidores, garantindo a inovação que sua empresa precisa. Saiba mais detalhes sobre o licenciamento Windows Server 2019 em nosso guia completo.

Quer garantir o melhor preço no Windows Server 2019 para sua empresa? Faça uma cotação com a 4Partner!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10