Produtos de TI

VMWare Sphere 7: como fazer o upgrade e licenciamento


VMware vSphere é uma das melhores plataformas de virtualização de hardware usadas em todo o mundo. O software foi significativamente “reprojetado” para sua nova a versão 7.  A data oficial de lançamento do VMware vSphere 7 foi 2 de abril de 2020, e é a versão mais recente da plataforma de virtualização com muitos novos recursos.

VMware vSphere é a plataforma de virtualização de servidor líder com a melhor base para seus aplicativos, sua nuvem e seus negócios. O vSphere ajuda você a obter o melhor desempenho, disponibilidade e eficiência de sua infraestrutura e aplicativos. É o bloco de construção essencial para a atual infraestrutura em nuvem.

Leia também:

Como funciona a Virtualização com VMWare

Como dimensionar e comprar VMware Vsphere

Virtualização: saiba como funciona o licenciamento de produtos VMware

Neste artigo, irei abordar sobre o licenciamento do vSphere 7 para ajudá-lo como fazer o upgrade. Confira!

Licenciamento

O vSphere 7 é licenciado por processador, e se aplica a algumas edições: vSphere Standard, vSphere Enterprise Plus, kits de aceleração vSphere, vSphere Essential Kits e vSphere Scale Out

Cada processador físico (CPU) em um servidor precisa ter pelo menos uma chave de licença de processador atribuída a ser capaz de executar o vSphere. Cada licença por processador cobrirá CPUs com até 32 núcleos físicos. Se a CPU tem mais de 32 núcleos, licenças de CPU adicionais são necessárias.

Sem limite para o número de máquinas virtuais

Não há restrições quanto ao número de máquinas virtuais (VMs) que podem ser executadas em cada processador vSphere 7 devidamente licenciado

Gerenciamento de licença

As licenças do vSphere 7 são chaves de licença simples que contêm informações criptografadas sobre a edição vSphere ou kit adquirido (entre em contato conosco para adquirir o seu) e a quantidade de processadores

Essas chaves de licença não contêm nenhuma informação específica do servidor e não estão vinculadas a uma peça específica de hardware. Isso significa que a mesma chave de licença pode ser atribuída a vários hosts vSphere, desde que o número de licenças necessárias para unidades de processador físico nesses hosts não exceda a quantidade de licença codificada na chave de licença

Como obter licenças vSphere 7U1

Caso você não tenha e esteja interessado em contratar o VMWare para sua empresa, entre em contato com nossos especialistas, tire suas dúvidas e faça sua cotação.

Caso você já tenha adquirido e deseja fazer o upgrade, atualize um produto para a nova versão:

  • Faça login no My VMware usando as credenciais da sua conta VMware.com.
  • Vá para Contas > Chaves de licença. Ou, quando você receber um alerta para uma atualização de assinatura, clique em “Atualizar licenças” no alerta. Isso o levará para a página Chaves de licença.
  • Selecione “Atualizar chaves de licença” na lista suspensa “Eu quero”.

Nota: Se nenhuma pasta ou produto aparecer, você pode não ter permissão para atualizar as chaves de licença em nenhuma das pastas.

  • Selecione uma pasta na lista de pastas. Todos os produtos aos quais você tem direito de upgrade serão exibidos. Quando você seleciona um produto, todas as licenças desse produto aparecem.
  • Para filtrar os dados, expanda o filtro e insira o número do pedido, número do contrato, chave de licença ou outro critério de pesquisa e clique em “Aplicar filtro”. O produto relacionado elegível para atualização será exibido nos resultados.
  • Insira a quantidade de licenças para atualizar. Você pode selecionar todas ou algumas licenças.
  • O sistema desativa sua licença atual para você. Novas licenças são entregues na mesma pasta que a chave de licença original. 
  • Se qualquer quantidade da chave atual permanecer sem atualização, novas chaves de licença serão geradas para a parte restante do produto atual e serão exibidas na confirmação

Como atualizar uma chave de licença

A capacidade de atualizar uma chave de licença depende de:

  • As permissões associadas à pasta onde está a chave de licença.
  • Elegibilidade de direitos de licença para uma atualização de assinatura (associada à chave de licença).
  • A data em que a nova versão do produto se torna disponível.

Precisa de ajuda com o licenciamento? Fale com nossos especialistas

A maioria dos usuários associa automaticamente a virtualização, ao VMware. Os administradores de sistema respeitam o VMware por sua grande confiabilidade, desempenho e usabilidade.

Se você não conseguir atualizar, ou está está interessado em contratar o VMWare para sua empresa, entre em contato conosco, tire suas dúvidas e faça sua cotação!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10