Produtos de TI

Transforme seu iPad em monitor para Mac com o Duet Display


Você sabia que são diversas as vantagens de se utilizar mais de um monitor no mesmo computador?  Usando o aplicativo Duet Display, você conecta seu iPad ao Mac e passa a usá-lo como um monitor extra, contando com as mesmas funcionalidades e o mesmos recursos.

O espaço extra permite que mais janelas e aplicativos sejam exibidos concomitantemente, sendo possível, por exemplo, visualizar um documento em um e ficar de olho nas referências no outro. Para editores de vídeo, a funcionalidade permite exibir o projeto finalizado em um monitor enquanto edita partes específicas em outro.

Por mais que os usos sejam bem variados, todos têm em comum o foco no aumento da produtividade. No entanto, para se ter acesso a todas essas funcionalidades, até então era preciso adquirir um novo monitor, o que, convenhamos, nem sempre sai muito barato. Felizmente, a tecnologia evoluiu a ponto de não precisarmos mais desse investimento. Assim, se você tem um iPad à disposição, pode considerar que possui um novo monitor.

O Duet Display é compatível com todos os iPads que rodam o iOS 7 ou superior, funcionando com iPhones também. Para usar o Duet Display, é preciso instalar o aplicativo tanto no seu Mac como no seu iPad e passar para a prática.

Quer saber mais sobre esse recurso?  Então confira agora mesmo nosso artigo:

Vantagens do Duet Display

Vantagens do Duet DisplayComprar Apple significa optar por uma seleção totalmente diferenciada de produtos. Assim, os usuários da marca estão acostumados a ter acesso ao melhor. E com o Duet Display não poderia ser diferente!

Como o aplicativo foi desenvolvido por ex-engenheiros da Apple, é completamente compatível com os equipamentos Mac, não existindo, por isso, lentidão ou falhas de sincronia na exibição das imagens. Com o Duet Display, o usuário tem, portanto, a garantia de contar com a mesma experiência que teria ao usar um segundo monitor convencional.

Dependendo do modelo do seu Mac, é possível usar o Duet Display com configurações de tela de retina ou de tela tradicional. O usuário também pode escolher sua taxa de atualização, optando por algo entre 30 e 60 frames por segundo, o que oferece um ganho significativo na fluidez dos movimentos, característica particularmente vantajosa para quem trabalha com edição de vídeo.

Aplicativos semelhantes buscam replicar a funcionalidade usando conexões sem fio, via wi-fi, mas o problema, nesse caso, é que se a conexão fica instável, a qualidade da imagem consequentemente sofre. Com o Duet Display, a conexão com o computador é via cabo, sendo muito mais rápida e confiável.

Como usar o Duet Display

Como usar o Duet DisplayPara utilizar todas as vantagens do Duet Display, é preciso configurá-lo corretamente. Para isso, você vai precisar instalar o aplicativo tanto no seu Mac como no iPad que será usado como segundo monitor.

A instalação, por mais que precise ser dupla, é extremamente rápida e intuitiva. Assim que executado no iPad, o Duet Display é capaz de encontrar o Mac conectado a ele, assim, bem pouca configuração é necessária para fazer o aplicativo funcionar.

Como o Mac vai tratar seu iPad como um monitor extra, é válido consultar as configurações de múltiplos displays do seu sistema operacional. Dessa forma, é possível prolongar a área de trabalho e abrir certos aplicativos sempre no monitor secundário. Use as configurações que melhor se adaptam ao seu estilo de trabalho e aproveite todas as funcionalidades disponíveis.

Que tal obter um ganho substancial de produtividade ao trabalhar no seu Mac? Com o Duet Display você conta com um segundo monitor para organizar melhor seu trabalho, sem precisar comprar um novo equipamento nem ter que reservar muito espaço na sua mesa! Viu só como é super prático?

Agora comente aqui e nos conte de que forma você se beneficiará com um monitor a mais! Qual das facilidades proporcionadas pelo Duet Display chamou mais sua atenção? Compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10