Produtos de TI

4 motivos para você ter um servidor Linux!


Não se pode negar que o Linux é ideal para ser utilizado como um servidor, já que em diversos pontos, ele ultrapassa um Servidor Windows. Pensando nisso, separamos os 4 principais motivos para você ter um servidor Linux.

#1 Estabilidade

A estabilidade é o aspecto fundamental que torna o Linux a escolha perfeita, pois pode ser executado por um longo período de tempo sem qualquer falha. O Linux também é adequado para executar vários processos ao mesmo tempo. Enquanto o Windows exige que o usuário reinicie o sistema para qualquer atualização, o Linux permite fazer as atualizações e modificações sem esta exigência.

Isso é devido à forma como as mudanças nas configurações no Linux são concluídas independentemente do sistema estar sendo executado.

#2 Multi-usuário

Como o Linux foi baseado em UNIX, ele foi planejado como um sistema operacional multi-usuário. Isso significa, que apenas o administrador tem acesso aos benefícios administrativos, desta forma, mantém o nível de segurança alto.

#3 Atualizações de hardware

O Windows requer atualizações de hardware regulares para atender às demandas de recursos e segurança. No que diz respeito ao Linux, ele é escalável e adaptável, permitindo que ele funcione perfeitamente em qualquer computador, independentemente da arquitetura da máquina.

#4 Custo – benefício

Existe uma diferença significativa no custo entre os servidores Linux e Windows. Uma das coisas que fazem do Linux um dos sistemas operacionais populares na Web é o fato de que é relativamente barato. O Linux geralmente é gratuito, para usuários domésticos, mas se você precisa de um servidor robusto, seguro, que inclui suporte corporativo e atenda sua demanda, você precisa conhecer o Red Hat.

Pode-se dizer, que a maior diferença entre um servidor Linux e um servidor Windows é o fato de que o Linux é de código aberto enquanto o Windows é proprietário. De um modo geral, o código aberto está facilitando o trabalho da maioria dos administradores de sistemas e reduzindo os custos na área tecnológica das empresas.

Agora que você já conhece bem algumas das várias vantagens e funcionalidades de um servidor Linux, fala pra gente qual dos benefícios oferecidos mais chamou sua atenção e será mais útil na sua empresa?

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10