Produtos de TI

EMC adota tecnologia Flash para armazenamento


Em 2008, a EMC entrou na nova era da memória flash ao apresentar os Enterprise Flash Drives no Array Symmetrix. Reconhecendo a grande importância do armazenamento Flash, a EMC passou a utilizar cada vez mais essa tecnologia, aplicando-a a praticamente todo o seu portfólio de produtos.

O Flash é utilizado em uma variedade de aplicações, independentemente de serem executadas em máquinas físicas ou virtuais. Atualmente, há duas principais áreas de aplicação relacionadas às altas necessidades de I/O:

  • Necessidades de baixa latência, como VDI e comércio eletrônico.
  • Necessidades de aceleração, como bancos de dados OLTP e infraestrutura de mensagens.

Esses elementos constituem uma visão ampliada com inúmeras variações e graus.

Conheça algumas das principais soluções Flash que a EMC oferece:

Arrays híbridos

O VMAX e VNX acomodam uma porcentagem variável de Flash, com posicionamento de dados automatizados (dados ativos no Flash e inativos no HDD) para oferecer um equilíbrio entre desempenho e preço. São os melhores para os dados persistentes e previsíveis, que realizam a maior parte do trabalho diário básico dos usuários.

Arrays totalmente flash

O XtremIO oferece armazenamento persistente, capacidade de expansão linear e latência de menos de 1 milissegundo.

Server Flash como armazenamento local

O EMC XtremSF é uma placa PCIe Flash de alta capacidade implementada no servidor como um dispositivo de armazenamento local para fins de aceleração dos aplicativos. Ao armazenar dados localmente no servidor, o XtremSF melhora o desempenho das gravações e leituras dos aplicativos, reduzindo a latência e melhorando o throughput.

Server flash como cache

Para cargas de trabalhos essenciais, nas quais os dados precisam ser protegidos pelo array, o XtremSF pode ser associado ao software inteligente de armazenamento em cache para server Flash – o XtremSW Cache. Enquanto acelera as leituras, o XtremSW Cache utiliza um algoritmo de gravação no cache e na memória principal para garantir que dados recém gravados sejam mantidos no storage array em rede para proporcionar alta disponibilidade, integridade, confiabilidade e recuperação de desastres.

EMC é na 4Partner!

Para conhecer mais ou solicitar uma cotação de um desses produtos, fale com nossa equipe.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10