Gestão de TI

O Cloud será indispensável para as empresas nos próximos anos


E-mail, redes sociais, sites… Você consegue imaginar uma empresa funcionar sem internet? Parece impossível, não é mesmo? Daqui a alguns anos você terá esse mesmo pensamento com o Cloud.

Há 20 anos, se fosse dito que no futuro existiria uma tecnologia onde tudo seria salvo nas “nuvens”, com certeza, as pessoas mais leigas em tecnologia achariam que era inviável. Atualmente, a maioria das pessoas já compreende a tecnologia em Cloud, porém ela não é devidamente utilizada. Algumas empresas ainda relutam nessa “Inovação”.

Gartner comprova que daqui a alguns anos o Cloud será indispensável

Segundo a pesquisa realizada pela Gartner – empresa que compartilha relatórios voltados para a Tecnologia da Informação -, a projeção é que até meados de 2020, as empresas invistam mais em Infraestrutura e Plataforma como Serviço (IaaS e Paas). Para comprovar esta projeção, o estudo aponta que as soluções que oferecem esse serviço, como é o caso do Microsoft Azure e o IBM SoftLayer, vem crescendo mais de 40% ao ano desde 2011.

“Cloud será a opção padrão para infraestrutura e software”, afirma Jeffrey Mann, vice-presidente de pesquisas da consultoria. Muitas empresas já utilizam recursos de tecnologia Cloud em seus cotidianos. Dos exemplos mais simples, podemos citar documentos e arquivos de imagens e vídeos ou podemos mesmo constatar o quanto mais eficiente é conseguir compartilhar um documento online com todos os funcionários do que enviar por e-mail e cada um abrir em seu computador.

Chegará um momento em que esta tecnologia será mais compreensível para as empresas, onde irão comprovar que não terão risco de perder os seus dados, terão mais segurança e a possibilidade de criar projetos compartilháveis e que podem ser acessados em qualquer lugar do mundo

A tecnologia Cloud, somada aos conceitos de mobilidade e colaboratividade, chega para tornar as empresas mais produtivas e eficientes em seus serviços.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Gestão de TI
6 Dicas para você ser um melhor gerente de TI
Produtos de TI
9 Produtos Red Hat para seu negócio
Produtos de TI
Adobe Creative Cloud – Suite na nuvem e em colaboração