Produtos de TI

Garanta a sua segurança móvel com Oracle Mobile Platform


No passado, o computador de mesa era visto tanto como ponto de início como de conclusão de todo trabalho, não é verdade? Era nele em que se trabalhava, trocava informações e se realizava modificações nos projetos.

Com o passar do tempo, essa realidade se alterou: os dispositivos móveis agora fazem parte integral desse processo e, em alguns casos, até substituem completamente os computadores.

Como novas tecnologias acabam exigindo novos recursos, é super importante investir em uma boa plataforma de segurança para aplicações móveis. Afinal de contas, não adianta se preocupar com esse fator em relação aos computadores de mesa e deixar os dispositivos móveis vulneráveis a brechas ou outras falhas de segurança, não concorda?

Uma das maiores e mais utilizadas plataformas de tecnologia de dados, a Oracle, possui em sua suíte de aplicações o Oracle Mobile Security, uma competente camada de segurança que vai garantir a integridade de todos os processos realizados na sua empresa a partir de dispositivos móveis.

Quer saber um pouco mais sobre essa incrível ferramenta?

Então acompanhe:

Vantagens para a segurança

Vantagens para a segurançaCom cada vez mais processos de trabalho sendo realizados por meio de aparelhos móveis — como smartphones e tablets —, é essencial que exista uma plataforma de segurança especialmente dedicada a esses dispositivos. Essa especialização toda significa mais segurança para os arquivos, e-mails e processos de trabalho como um todo, o que garante, no fim das contas, a integridade dos negócios.

Nenhuma empresa quer encarar os prejuízos que vêm com uma perda de arquivos importantes ou com o vazamento de dados estratégicos para a concorrência. Neste ponto, os dispositivos móveis acabam representando uma vulnerabilidade para a empresa.

E a melhor maneira de conter vulnerabilidades é buscar o que há de mais sofisticado e eficiente em matéria de segurança. Apesar de possuir diversas funcionalidades, o módulo de segurança da Oracle Mobile Platform não é nada difícil de ser operado.

Todas as suas capacidades de autenticação e segurança acontecem sem precisar de muitas interações do usuário, o que torna a plataforma intuitiva e simples de usar. O gerenciamento de arquivos, aplicativos e perfis de usuário é simplificado para que se tenha um ganho em produtividade, segurança e integridade dos dados.

Leque de funcionalidades

Leque de funcionalidadesO recurso de segurança mobile da Oracle Mobile Platform pode ser entendido tanto como uma suíte de aplicativos como uma camada de segurança, trazendo dentro de si as funcionalidades que sua empresa mais precisa — como acesso facilitado a redes, organização de arquivos e comunicação —, ao mesmo tempo em que atua como uma camada de segurança para aplicativos móveis.

O módulo voltado para a segurança móvel da Oracle Mobile Platform atua como um intermediário para realizar autenticações de segurança para aplicativos móveis e, assim, oferecer muito mais confiabilidade às conexões utilizadas pelos dispositivos.

A Oracle Mobile Platform oferece um espaço de trabalho móvel que proporciona total segurança e confiabilidade, sendo possível para o profissional acessar normalmente seus aplicativos corporativos, e-mail e arquivos importantes. E são boas as notícias para todos os departamentos, em especial para o de TI.

Com o recurso voltado para a segurança da Oracle Mobile Platform fica extremamente fácil gerenciar os processos da empresa e monitorar os fluxos da rede. As configurações de segurança são customizáveis, sendo possível adaptá-las para as características únicas da rede corporativa.

Por meio de uma parceria estratégica com a Oracle, a 4partner oferece todas as funcionalidades do Oracle Mobile Security para que sua empresa não precise mais se preocupar com a segurança das operações feitas com dispositivos móveis. Então o que está esperando? Faça já seu orçamento!

Agora comente aqui e nos conte suas impressões sobre esse recurso de segurança da Oracle Mobile Platform! Qual das vantagens proporcionadas por ele chamou mais sua atenção? Compartilhe suas opiniões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10