Produtos de TI

Saiba quais aplicativos foram atualizados no Office 2016


O grande destaque do Microsoft Office 2016 é sua continuidade à revolução proposta pelo novo Windows 10: a compatibilidade com diversos dispositivos diferentes — como computadores, smartphones e tablets.

A interface do Office 2016 é toda desenvolvida para se adaptar a diversos tamanhos de tela sem que o usuário perca produtividade e recursos. Além disso, é possível aproveitar funcionalidades touch em dispositivos suportados.

Você já está utilizando o novo Office? Quer conhecer a fundo um pouco mais sobre as novidades desse pacote de soluções?

Então acompanhe:

Aplicativos atualizados no Office 2016

Word

O Microsoft Word 2016 permite que os usuários trabalhem em seus documentos sem qualquer limitação, não importa em qual dispositivo estejam. O grande destaque dessa versão, porém, é a possibilidade de se trabalhar em tempo real com outras pessoas, simultaneamente. O Office 2016 conta ainda com uma nova funcionalidade, chamada de Insights for Office, que usa o buscador Bing para trazer recursos de texto e imagens para os documentos sem que seja necessário abrir o navegador da internet.

Excel

Para quem trabalha com planilhas e tabelas, o Microsoft Excel 2016 também traz recursos colaborativos e funcionalidades extras para dispositivos com touchscreen. Formatar tabelas é muito mais fácil dando entrada em números e organizando linhas e colunas com toques diretamente na tela.

PowerPoint

Montar e exibir apresentações no Microsoft PowerPoint 2016 é muito mais intuitivo e prático, contando com as funcionalidades touch e a flexibilidade de dispositivos. O aplicativo conta ainda com um recurso que possibilita fazer anotações em tempo real durante a apresentação, permitindo ao apresentador se comunicar melhor com o seu público. Isso tudo sem contar que sua versão para dispositivos móveis pode se conectar a projetores e computadores por meio da rede sem fio.

Outlook

Outro aplicativo que traz inovações na interface e usabilidade é o Microsoft Outlook 2016, que é capaz de se integrar completamente ao Windows 10, proporcionando um enorme ganho de produtividade ao usuário. A escrita de e-mails conta com muito mais recursos visuais, sendo possível criar tabelas, listas e manipular imagens com precisão. Assim como o resto do Office 2016, o Outlook conta com funcionalidades touch para facilitar ainda mais o trabalho.

Novos recursos

O foco do pacote Office 2016 está nos diversos pilares da usabilidade que se estendem ao Windows 10. Um desses pontos é a colaboração, já que a tendência é, cada vez mais, que os profissionais trabalhem vários em um só documento ao mesmo tempo, aumentando a produtividade e diminuindo a possibilidade de erros.

Outra tendência forte da tecnologia é a revolução mobile. Os aplicativos do Office são pré-instalados em celulares Windows Phone, com todas as suas funcionalidades completamente integradas com o sistema operacional. Assim, trabalhar com seus documentos pode ser um processo muito mais fácil, já que não será preciso baixar aplicativos extras.

Lidar com seus arquivos é um processo muito mais fácil e confiável ao usar o Office 2016. A suíte de aplicativos de escritório vem completamente integrada à nuvem, por meio do OneDrive, que oferece uma série de vantagens. Primeiramente, os arquivos ficam acessíveis de qualquer lugar, sendo possível começar a editar seu documento em um computador e terminá-lo em outro, por exemplo. Em segundo lugar, a nuvem também oferece uma camada de segurança a seus documentos, já que eles ficam a salvo mesmo em casos de falha no equipamento.

Fique de olho no nosso blog para ficar sabendo de tudo sobre tecnologia. E não deixe de comentar aqui para dividir conosco suas impressões sobre o Office 2016! Compartilhe suas opiniões e participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10