Produtos de TI

RHEL 7 vs RHEL 8: qual plataforma escolher para sua empresa?


Com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), sistema operacional open source líder mundial em plataforma corporativa Linux, é possível escalar suas aplicações atuais e implementar novas tecnologias em ambientes virtuais, containers e todos os tipos de nuvem. Mas como escolher a melhor versão para o seu negócio: RHEL 7 vs RHEL 8

Red Hat Enterprise Linux 7.7

O RHEL 7 ganhou, em agosto de 2019, uma nova versão 7.7 com suporte híbrido e multi cloud, e para a última geração de hardware corporativo; além de correções para diversas vulnerabilidades, bem como melhor desempenho de rede.

Nele, os usuários também podem obter insights preditivos sobre possíveis problemas em seus sistemas através do Red Hat Insights. A estratégia baseada em software como serviço (SaaS) identifica, avalia e soluciona eventuais riscos nos sistemas antes mesmo de causar maiores danos.

E para ajudar os desenvolvedores nativos da nuvem, o RHEL 7.7 agora inclui o suporte completo para o kit de ferramentas de contêineres distribuídos da Red Hat – buildah, podman e skopeo – nas implementações de estações de trabalho RHEL. Já o Red Hat Universal Base Image permite criar, executar e gerenciar aplicativos na nuvem híbrida.

Com esses upgrades, espera-se que a versão 7.7 seja a atualização final da plataforma RHEL 7, já que ela está entrando em sua fase de manutenção.

Red Hat Enterprise Linux 8

A versão mais recente da plataforma inclui novas ferramentas para impulsionar a inovação de desenvolvedores, certificações de segurança adicionais e mais recursos de automação.

Uma das novidades é o Red Hat Smart Management, ferramenta poderosa que auxilia no gerenciamento de ambientes em diversos níveis. Ela conta com o Cockpit, um recurso que permite a coleta de dados do sistema via interface web.

Diferentemente do RHEL 7, o Red Hat Insights no RHEL 8 possui um recurso de gravação de sessão que pode gravar e reproduzir sessões de terminal de usuário para melhorar a segurança e os recursos de treinamento.

Para melhorar a segurança, também foram adicionados ao RHEL 8 alertas de compilador padrão e a análise de código estático, para que o desenvolvedor possa criar códigos de forma mais segura. Outros recursos adicionados que não haviam na versão anterior são o novo backend Firewall, passando a usar NFTables, além do aprimoramento no suporte à arquitetura ARM. 

São muitas as vantagens de adotar tanto o RHEL 7 como o RHEL 8 em sua empresa. Independente de sua escolha, vale lembrar que todos os assinantes do Red Hat Enterprise Linux podem migrar entre as versões de plataforma conforme as necessidades de suporte e recurso; e a renovação de subscrições também é muito simples.

Quer saber como é fácil contratar qualquer uma das versões da plataforma? Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo e faça sua cotação.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10