Produtos de TI

Conheça o Red Hat Insights e saiba porque ele é importante para a segurança da sua empresa


Quando se trata de controle dos riscos de segurança, as empresas enfrentam  uma infinidade de desafios. Um deles é gerenciar a integridade da segurança da infraestrutura de TI, e essa é uma importante necessidade, contínua e em constante evolução. Neste artigo, você ficará por dentro das funções e como o Red Hat Insights pode solucionar esses desafios.

Gerenciar os riscos de segurança em sua infraestrutura sem nenhuma interrupção nas atividades da empresa se tornou-se uma atividade essencial. E a segurança de sua infraestrutura não é mais uma preocupação apenas para as funções de fiscalização em sua organização. 

Quando os riscos são altos e o desempenho do seu negócio depende disso, você precisa ter um plano para se antecipar a esses riscos e, ao mesmo tempo, manter os custos operacionais sob controle.

Vá além com seu TI:

Gerencie os custos de seus ambientes Red Hat com a solução OpenShift Cost Management

Saiba tudo sobre o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta

O que é o Red Hat Insights

O Red Hat Insights é uma solução de gerenciamento de risco de segurança e eficiência operacional que fornece análise contínua e profunda dos sistemas Red Hat Enterprise Linux registrados e está incluída em sua assinatura do Red Hat Enterprise Linux. Alguns usuários se referiram ao Insights como “como ter um par extra de olhos” para ajudá-lo a identificar e gerenciar riscos de segurança, conformidade e operações em seus ambientes.

Vantagens 

O Red Hat Insights pode ajudar diretamente com os desafios citados. Ademais, suas vantagens são:

  • Fornece um único painel para sua infraestrutura, incluindo sistemas implantados no local e em sistemas de nuvens. 

Depois que seus sistemas são registrados com o Red Hat Insights, a capacidade de gerenciá-los por meio de um único painel torna isso consideravelmente mais fácil conforme sua organização aumenta suas atividades.

  • É integrado ao Red Hat Ansible para encontrar riscos em potencial e implementar as soluções em escala usando automação. 

A facilidade com que os usuários podem criar manuais do Ansible e implantar patches ajuda a eliminar os desafios de recursos frequentemente encontrados.

Serviços disponíveis

O Red Hat Insights tem dois serviços para ajudar os usuários a gerenciar os desafios de segurança que eles podem precisar avaliar e monitorar: vulnerabilidade e conformidade.

Vulnerabilidade: avalie e monitore

O serviço Vulnerability permite aos usuários avaliar e monitorar, corrigir e relatar os CVEs que impactam a infraestrutura do Red Hat Enterprise Linux.

Os usuários têm uma maneira fácil de fazer a triagem e priorizar os CVEs, ao mesmo tempo em que rastreiam aqueles que representam o maior risco com campos definidos pelo usuário. Eles também têm a capacidade de identificar e controlar onde um determinado CVE pode estar, permitindo-lhes manter as informações relevantes em um só lugar.

A correção permite que os usuários adicionem facilmente aos manuais existentes ou criem novos, conforme necessário, para remediar os problemas com automação, o que reduz a sobrecarga operacional.

Por fim, os usuários podem baixar relatórios para manter as partes interessadas informadas e atualizadas.

Conformidade: criar e monitorar

O serviço de Conformity permite que os usuários configurem, monitorem, corrijam e relatem as políticas de conformidade regulatória da organização por meio do OpenSCAP.

Os usuários têm a capacidade de configurar e ajustar políticas de conformidade suportadas pelo Red Hat Enterprise Linux em alguns cliques, diretamente de dentro do serviço de conformidade. O serviço de conformidade então cuida do resto e trabalha com o OpenSCAP para avaliar os sistemas definidos na política e fornece relatórios que permitem entender onde podem existir lacunas.

A remediação permite que os usuários resolvam facilmente quaisquer lacunas identificadas na etapa anterior para que elas possam ser preenchidas rapidamente para evitar problemas, interrupção de atividades ou um incidente de segurança.

Os usuários têm acesso a relatórios no aplicativo que lhes permitem comunicar os níveis de conformidade ou se aprofundar para entender quais regras de configuração em um nível de sistema individual estão falhando

O Red Hat Insights já está incluído na sua subscrição do Red Hat Enterprise Linux

Se você não estiver usando o Red Hat Insights, ele está incluído como parte de sua assinatura RHEL. O serviço baseado em nuvem é fornecido com as subscrições do Red Hat Enterprise Linux

Se você ainda não tem a subscrição, encontre mais informações e contrate hoje mesmo!

Precisa de mais ajuda? Clique aqui e conte com nossos especialistas para ajudá-lo a resolver seus desafios de TI.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10