Produtos de TI

Saiba tudo sobre o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta


Projetada para facilitar a adoção de inovações e melhorar a experiência do usuário, a Red Hat disponibilizou no início do ano o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta, que traz diversos novos recursos para facilitar o controle do ciclo de atividades do sistema operacional open source, além de melhorar o seu monitoramento e desempenho.

Agora ficou muito mais fácil de acompanhar seus sistemas Red Hat. Saiba mais sobre todas as novidades do Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta a seguir:

Registro de assinatura

Para otimizar como usuários novos e existentes registram uma assinatura do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), a nova versão do sistema permite executar esta tarefa diretamente do instalador. Dessa forma, não é preciso executar uma atualização do YUM após a instalação para confirmar a assinatura.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta facilita para os administradores de TI e as equipes de operações controlar melhor o ciclo de atividades no RHEL. É possível testar diversos cenários com atualizações do Red Hat Enterprise Linux 6 ou 7 para o mais recente Red Hat Enterprise Linux 8 series.

Monitoramento e desempenho

A capacidade de monitorar, gerenciar e analisar com mais eficiência os ambientes subjacentes do sistema operacional é uma necessidade essencial das equipes de TI de uma companhia, à medida que as propriedades de TI empresariais crescem em escala por meio de infraestruturas híbridas e multicloud.

Neste sentido, o RHEL 8.2 Beta ajuda a ampliar ainda mais os recursos de monitoramento e desempenho da plataforma com a introdução do Performance Co-Pilot (PCP) 5.02, que fornece novos agentes de coleta para o Microsoft SQL Server 2019, além de uma integração mais profunda com o eBPF (Extended Berkeley Filtro de Pacotes) em todas as arquiteturas suportadas. 

Ferramentas para desenvolvedores

Para os desenvolvedores, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta adiciona várias ferramentas novas, incluindo o GCC Toolset 9.1, Python 3.8 e Maven 3.6, todos disponíveis através do recurso Application Streams introduzido no Red Hat Enterprise Linux 8. 

Login no console web

O RHEL 8.2 beta reprojeta o console web com uma nova opção para efetuar login e configurá-lo com um certificado de cliente TLS.

O novo console web também inclui logout automático da sessão em uso após 15 minutos de inatividade e exibe o conteúdo dos arquivos na tela de login, que pode ser configurada.

Está pronto para tirar proveito de todos os novos recursos do Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta? As subscrições da Red Hat são as melhores soluções para quem quer executar os seus sistemas de maneira confiável e segura. Faça agora mesmo sua cotação com nossos especialistas!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10