Produtos de TI

Conheça as principais funções ocultas e melhorias do Windows 10


As melhorias do Windows 10 corrigiu muitos dos problemas de usabilidade que geravam reclamações no Windows 8. Com o objetivo de marcar uma nova fase para esse tradicional sistema operacional, a Microsoft optou por pular o número 9 e foi direto para o 10.

Essa mudança de mindset fica clara ao analisar as novas melhorias do Windows 10 e o que foi modificado. A intenção foi solucionar os problemas do antecessor e reconquistar de uma vez por todas o público. Mas foram tantas as novidades do Windows 10 que algumas podem até ter passado despercebido, o que é simplesmente inadmissível.

Por isso, resolvemos listar aqui as 7 principais funcionalidades ocultas do Windows 10 para você ficar de olho! Então, confira:

Novo início no explorador de arquivos

Novo início no explorador de arquivos

A Microsoft tenta oferecer ao usuário uma conveniência maior ao utilizar o explorador de arquivos, que agora conta com uma nova tela de início reunindo os principais locais do computador para facilitar o acesso. Essa seção vem com atalhos para as pastas favoritas do usuário, as mais acessadas e os arquivos recentemente visualizados.

Lixeira na barra de tarefas

Lixeira na barra de tarefasInicialmente introduzida no Windows 7, a barra de tarefas inteligente proporcionava alguns ganhos de produtividade para os usuários, mas ainda contava com algumas limitações. Uma delas era não poder fixar a lixeira ali, o que facilitaria esse acesso para muitos usuários. Com o Windows 10, a Microsoft passou a permitir a tão requisitada funcionalidade de fixação da lixeira barra de tarefas inteligente, atendendo aos inflamados pedidos dos usuários.

Prompt de comando com novas funções

Lembra-se dele? Esse recurso está presente desde as primeiras versões do Windows e ainda é utilizado por alguns usuários. O problema é que, até então, ele havia parado um pouco no tempo. Pois com o Windows 10, o prompt de comando ganha novas configurações e até a possibilidade de usar o copiar e colar!

Renovação da central de notificações

Renovação da central de notificaçõesCom o objetivo de organizar todas as notificações recebidas pelo usuário, o Windows 10 passou a ter uma funcionalidade dedicada totalmente a elas. A central de notificações unifica todos os alertas de aplicativos de uma forma super fácil, para que tudo fique mais organizado. O recurso é muito semelhante ao que já existe no OS X, da Apple, e contém basicamente as mesmas funcionalidades.

Aplicativos mais úteis

Quando foram introduzidos no Windows 8, os apps especiais da Windows Store tiveram uma recepção um tanto quanto negativa, já que, em sua maioria, não traziam grandes benefícios para os usuários de desktops e contavam com poucas funcionalidades. Com o Windows 10, esses apps — antes chamados de “modern”, agora de “universal” — podem ser utilizados como se fossem qualquer outro programa do computador. Isso significa que dá para mudar o tamanho das janelas, movimentá-las e até alterná-las com outros aplicativos.

Assistente pessoal misteriosa

Assistente pessoal misteriosaEssa funcionalidade ainda pode ser considerada como pouco conhecida, uma vez que ainda não foi implementada nas versões de testes do Windows 10. Agora os usuários do Windows podem contar com uma assistente virtual, a Cortana, que age de forma similar à Siri, do iPhone. Mas como ainda não é possível testar esse recurso, não se sabe ao certo quais serão suas capacidades. A ansiedade até cresce com o mistério, não concorda?

Melhorias invisíveis no motor

Assim como ocorre em toda atualização de sistema operacional, existem mudanças que não podem ser vistas a olho nu. São otimizações, correções e melhorias feitas na programação do sistema, proporcionando mais estabilidade e segurança para o usuário. Com o Windows 10, a probabilidade de o usuário sofrer com erros fica bem menor, já que o sistema conta com a versão mais recente do código da Microsoft e diversas melhorias em segurança.

Com o Windows 10, a Microsoft buscou reconquistar a fidelidade de seus usuários ao corrigir problemas anteriores e introduzir novas funções.

Agora comente aqui e nos conte qual é a sua funcionalidade preferida do Windows 10! Compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10