Produtos de TI

O que ninguém contou para você sobre a nova empresa ARCserve


A linha de backup ARCserve foi vendida pela CA Technologies e passa a ser uma nova empresa independente focada em proteção e recuperação de dados.

A CA Technologies anunciou a venda de sua divisão ARCserve, a partir de julho de 2014. A divisão foi adquirida por uma empresa de investimento privada Marlin Equity Partners por um valor não revelado, e formará uma nova empresa adotando o nome da divisão.

A nova empresa estará totalmente concentrada no mercado de proteção de dados. Do outro lado, a CA Technologies pretende se concentrar nas áreas de Management Cloud, DevOps e Segurança em ambientes de mainframe, distribuídos, na nuvem e móveis.

Foco em Unified Data Protection

A nova companhia terá foco em backup, proteção e recuperação de dados. A empresa define sua estratégia como Unified Data Protection (UDP) que combina backup, replicação, alta disponibilidade e deduplicação em uma única console unificada para sistemas virtuais e físicos.

A ARCserve identificou que o mercado de backup e proteção de dados mudou e continua mudando de formas importantes. Uma das principais tendências forçando essa evolução é a “consumerização”, termo que define a adoção de dispositivos e aplicativos móveis pelos funcionários. Isso aumentou a expectativa dos usuários, que exigem seus dados estejam seguros e disponíveis a qualquer momento.

Impulsionadas pelo consumerização, as empresas começaram a adotar novos produtos e tecnologias específicas, criando um desafio adicional de gerenciar soluções de diversos fornecedores. Isso está criando infraestruturas de proteção de dados inconsistentes, além de altos custos e complexidade de gerenciamento.

De acordo com Christophe Bertrand, VP de Marketing de Produtos, “esta multiplicidade de soluções não apenas restringe os recursos em termos de sistemas, pessoal e investimento, mas também resulta em uma perda na previsibilidade dos dados e sistemas de recuperação. E ainda, falta de mensuração e controle de métricas importantes como os objetivos de ponto e tempo de recuperação (RPO e RTO).”

Novo produto

Além de uma estratégia, o antigo C.A. ARCserve Backup deixa de ser o principal produto de Backup, dando espaço para o ARCserve UDP nessa nova empresa.

Tendo como base uma arquitetura unificada e o recurso Assured Recovery™, o novo produto traz outras funcionalidades importantes:

  • Console de gerenciamento unificada para todas as suas necessidades de proteção e recuperação de dado;
  • Deduplicação global verdadeira;
  • Backup sem agentes para VMware e Hyper-V (VMs Windows e Linux);
  • Compatibilidade com sistemas físicos (Windows e Linux);
  • Replicação e alta disponibilidade integradas;
  • Migração de imagens de disco para fita, com restauração granular do disco ou da fita;
  • Local remoto ou na nuvem.
Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10