Produtos de TI

Fique por dentro das melhores funções MySQL no Windows


Na era da informação, ter uma boa leitura do banco de dados da sua empresa é fundamental. E não é à toa que o MySQL é o sistema de banco de dados open source mais usado no mundo, assim como também não é à toa o Windows ser o sistema operacional mais popular.

Mas o que os dois juntos têm a oferecer? Pois é que vamos ver agora mesmo, neste post.

Então acompanhe:

MySQL Installer

mysql-installer

Comecemos pelo início: instalar qualquer programa pode ser complicado, demorado e cheio de passos, mas o instalador do MySQL para Windows vai de download completo para pronto para usar em apenas 3 minutos! E depois disso você é avisado se o software precisa de atualizações, conseguindo concluir a tarefa com apenas 1 clique. Impressionante, não é mesmo?

MySQL para Excel

MySQL para ExcelCom essa ferramenta, é possível passar a utilizar o MySQL sem gastar tempo com treinamento adicional em software. O novo plugin para o Excel possibilita aos analistas acessar, importar, exportar, anexar e editar dados do servidor MySQL diretamente da aba de dados da planilha, com várias opções intuitivas de colunas e linhas de dados, sem precisar de qualquer conhecimento técnico do MySQL.

MySQL para Visual Studio

O Visual Studio é um conjunto completo de ferramentas para desenvolver aplicações web, web service no formato XML, aplicativos de desktop e mobile. O MySQL para Visual Studio permite aos desenvolvedores trabalhar com valores e dados do banco de dados SQL sem sequer sair do aplicativo. E essa facilidade permite desenvolver programas que trabalhem em conjunto com o banco de dados.

MySQL Workbench

MySQL WorkbenchO MySQL Workbench é uma ferramenta visual unificada para os desenvolvedores e administradores de banco de dados. Com ela, é possível criar, executar e otimizar consultas de SQL, administrar usuários, fazer backup, configurar o servidor, além de dar aos desenvolvedores e administradores uma visibilidade melhor de todos os bancos de dados.

Migração de Database

O MySQL Workbench também inclui uma solução fácil e completa para a migração de Microsoft SQL server, Microsoft Access, Sybase ASE, PotreSQL ou até versões antigas do MySQL e outros objetos e dados para a versão mais atual do programa. Dessa forma, desenvolvedores conseguem converter rapidamente aplicativos para rodar no MySQL, tanto no Windows como em outros sistemas operacionais.

MySQL Notifier

MySQL NotifierEsse novo aplicativo monitora e controla as instâncias MySQL e mostra avisos em balões sobre qualquer mudança de estado diretamente no desktop. O recurso permite, ainda, administrar o servidor a partir de um menu de contexto — também chamado de menu popup —ou abrir uma análise mais detalhada no MySQL Workbench.

O aplicativo também verifica se existem versões mais atualizadas do software MySQL, com opção para abrir o MySQL Installer e atualizar o programa em poucos minutos.

Viu como o MySQL se integra aos programas mais importantes do Windows para a criação e a manutenção do banco de dados da sua empresa sem qualquer maior contratempo? E as funções citadas neste texto são apenas uma pequena amostra da versatilidade do MySQL. Vale a pena conferir a lista completa!

Você ainda não sabe ao certo qual versão usar? Cheque o nosso post sobre as diferenças entre as versões MySQL e tome a decisão mais acertada! E se ainda ficou alguma dúvida, não deixe de comentar aqui e compartilhá-la conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10