Produtos de TI

McAfee vs Kaspersky: veja as principais diferenças entre os antivírus


Instalar um antivírus em seus dispositivos não é mais uma escolha e, sim, uma necessidade para proteger ativos e dados sensíveis do negócio. Para te ajudar a decidir qual software de segurança adotar em sua operação, separamos as principais características dos melhores e mais confiáveis antivírus do mercado: McAfee vs Kaspersky.

Embora as soluções de segurança gratuitas possam ser úteis, elas não possuem recursos avançados que são essenciais para a proteção total de sua TI, como por exemplo o monitoramento de malwares em tempo real. Por isso, quando se trata de segurança digital para empresas, é preciso investir em soluções robustas que reduzam ao máximo os riscos da empresa.

Proteção McAfee 

Atualmente, a empresa oferece dois pacotes de segurança: McAfee Total Protection e o McAfee LiveSafe. Ambos garantem uma proteção ainda mais eficiente e eficaz de PCs, Macs e dispositivos móveis contra ameaças digitais, graças à análise de comportamento baseada na nuvem e capacidade de aprendizagem de máquinas.

O Total Protection é a solução de segurança premium da McAfee. Além das proteções contra vírus e malwares, o McAfee Total Protection dispõe de firewall, proteção de e-mail e navegação de internet, além de filtros ativos para impedir que spams lotem a caixa de entrada do usuário. 

Já o LiveSafe é um dos programas antivírus mais populares do portfólio da McAfee, e fornece soluções completas de segurança para o seu computador pessoal, incluindo proteção contra vírus e spyware. Seu destaque fica por conta do Personal Locker com

espaço de armazenagem na nuvem de 1 GB para proteção de documentos pessoais.

Proteção Kaspersky

A Kaspersky possui uma variedade de pacotes de antivírus, começando pela solução gratuita Kaspersky Free. Ela oferece proteção limitada contra malware, protege contra sites maliciosos/phishing e também verifica a existência de malware em unidades USB conectadas. 

Para empresas, o Kaspersky Endpoint Security for Business é a melhor solução do portfólio Kaspersky para quem deseja aumentar a segurança, sem perder a produtividade dos computadores. Saiba mais sobre todos os recursos e benefícios deste software!

Compatível apenas com PCs, o Kaspersky Anti-Virus, além de tudo o que acompanha o freeware, ele oferece uma camada extra de proteção contra ransomware, um scanner de vulnerabilidade que verifica brechas de segurança e software desatualizado, e um recurso de modo silencioso, que suspende notificações por experiência ininterrupta.

Já o Kaspersky Internet Security pode proteger PCs, Macs e dispositivos móveis. Além de toda proteção contida nas opções anteriores, ele oferece firewall avançado, um navegador reforçado (para compras e transações bancárias on-line seguras) e um módulo anti-spam. Proteção contra espionagem via webcam e microfone também estão incluídos no pacote.

Por fim, o Kaspersky Total Security é o pacote premium da empresa. Nele, você terá tudo o que faz parte do pacote “Internet Security”, além do Kaspersky Password Manager, que armazena com segurança um número ilimitado de senhas e um backup com 2 GB de espaço online no Dropbox.

Vale ressaltar que todos os pacotes de segurança da Kaspersky contam com VPN gratuita com limite de dados de 200 MB por dia.

McAfee vs Kaspersky

Em testes realizados por especialistas em segurança virtual, tanto os antivírus da McAfee como os da Kaspersky obtiveram excelentes pontuações em avaliações de desempenho independentes. Ambas as empresas também possuem em seu portfólio soluções com interface amigável e fácil de usar.

Independente da sua escolha, a proteção de seus dispositivos é garantida. Agora que já sabe que pode confiar em ambas as marcas, nossos especialistas estão prontos para te ajudar a fechar a melhor compra. Fale com um de nossos especialistas e garanta seu antivírus aqui!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10