Produtos de TI

A importância do licenciamento de software para as empresas


Quem nunca cogitou baixar um software pirata na internet que atire a primeira pedra! Afinal, é adquirir um produto sem custo algum, que pode lhe trazer lucro.  Parece simples e lógico. Se eu posso baixar de graça, por quê investir no licenciamento de software?

A verdade é que essa questão é bem mais profunda e esse “barato” pode sair muito, mas muito caro para você – principalmente se for para sua empresa. Entenda o por que:

A segurança e a estabilidade de um software original

A segurança e a estabilidade de um software originalImagine esta situação: você esta em plena segunda-feira, abre seu software para trabalhar e seu computador está completamente disfuncional. O motivo é que ele foi infectado por diversos vírus e precisa de uma formatação urgente. Ou seja, prejuízo com a manutenção da máquina, possível perda de arquivos importantes, danificação das peças e o seu tempo de trabalho parado.

Problemas como esses são frequentes em programas piratas e podem ser completamente evitados com um simples licenciamento de software. Com ele é garantido que suas máquinas não serão infectadas por vírus, spywares e coisas do tipo, pois o fabricante toma muito cuidado com essa questão de segurança. Afinal, ele não vai querer perder milhares de clientes com falhas deste porte.

Além da segurança, o software original lhe proporciona estabilidade. Quem adquire uma licença original, recebe atualizações frequentes que, cada vez mais, aprimoram o programa. Com o tempo ele se torna ainda mais estável e funcional para a sua empresa. Lembrando que qualquer problema em relação ao software, a fabricante, ou mesmo a lhe fornece um suporte sólido para sua necessidade.

Ficar por dentro da lei é importante para a empresa

Ficar por dentro da lei é importante para a empresaSoftwares piratas são um risco constante. A qualquer momento, uma simples fiscalização pode gerar uma despesa desnecessária para um empresário. Uma indenização por uso indevido de um programa pode chegar a 3.000 vezes o valor do software – convenhamos que isso é muito dinheiro, não é mesmo?

Além disso, estar dentro da lei gera uma segurança muito maior para toda a empresa. Toda aquela estabilidade já comentada, permite aos funcionários usar o software sem ter medo de que, a qualquer momento, o programa trave e todo o serviço de um dia seja perdido.

E qual é a consequência de um cuidado com a ferramenta de trabalho e da confiança por parte dos funcionários? Maior produtividade! As máquinas dão menos problemas, menos trabalhos são perdidos e o ritmo de produção aumenta. Dessa forma, todos saem ganhando.

Licenciamento de software é benéfico para a imagem da empresa

Licenciamento de software é benéfico para a imagem da empresaO licenciamento de software cria uma imagem de profissionalismo, essencial para uma empresa. Qualquer parceiro de negócio se sente mais confiante em trabalhar com uma empresa que corre dentro da lei e, dessa forma, ganha-se mais respeito no mercado.

Ao provar que possui uma preocupação em estar de acordo com a lei, a empresa transmite segurança para seus clientes. Eles saberão que negociam com uma empresa idônea. Vale lembrar que todo esse investimento, esse cuidado com a lei e com a empresa, é reconhecido pelo mercado e por isso agrega-se valor ao produto final.

Cabe dizer que o investimento em licenciamento de software traz estabilidade, segurança, confiança e ainda produtividade! Ou seja, ganha-se muito mais do que uma simples licença original, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas sobre como adquirir licenças originais dos principais softwares utilizados pela sua empresa, deixe-as nos comentários que lhe ajudaremos.

Para se manter por dentro das novidades do mercado de softwares e licenças para sua empresa acesse nosso blog e nosso site

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10