Produtos de TI

Como aproveitar 100% do iPad Air


Quem trabalha diretamente com dispositivos móveis conhece bem as vantagens que esses equipamentos proporcionam, não é mesmo? Quanto mais nova e mais moderna a tecnologia utilizada, melhor o desempenho e a produtividade do dia a dia, uma vez que as ferramentas e as funcionalidades criadas são cada vez melhores.

Entretanto, exatamente por serem muitas as possibilidades de uso das ferramentas desses dispositivos, nem todos os usuários conseguem dominar com a devida facilidade e rapidez as funções presentes nesses aparelhos.

Você é um desses usuários perdidos? Então vamos por partes: comece conferindo já nosso post para aprender de uma vez por todas a utilizar a máxima capacidade dos recursos do iPad Air. Vamos lá?

Configurando o iCloud

Configurando o iCloudPara obter o máximo de desempenho de seu equipamento e dos serviços a ele agregados, você precisa configurar seu iPad Air no iCloud, sistema baseado em nuvem responsável por sincronizar automaticamente seus dados com seus dispositivos, assim como por realizar o backup de seus arquivos. Mas caso você já tenha tido outro tablet da Apple, basta acessar sua conta e restaurar o backup anterior para colocar seus antigos arquivos em seu novo equipamento. Prático, não?

Beneficiando-se dos aplicativos gratuitos

Beneficiando-se dos aplicativos gratuitosQuem opta pela compra do iPad Air acaba sendo beneficiado, levando, gratuitamente, uma série de aplicativos de escritório — Pages, Numbers e Keynote, similares ao Office — e do iLife — iPhoto, editor de foto, GarageBand, app de criação de música, e iMovie, um ótimo editor de vídeos. Esses são alguns dos recursos imprescindíveis para melhorar o uso e tornar a utilização desse equipamento ainda mais produtiva, sobretudo para fins profissionais.

Reunindo as pastas

Reunindo as pastasQuando reunimos aplicativos complementares em uma única pasta ou juntamos os programas mais utilizados em um único lugar, nossas vidas ficam muito mais simples e fáceis, uma vez que não precisamos ficar procurando o bendito app de tela em tela, não é verdade? Pois o iPad Air permite configurar suas pastas de modo a juntar todos os principais aplicativos em um mesmo lugar, sem maiores dificuldades.

Personalizando o Assistive Touch

Personalizando o Assistive TouchEssa função foi desenvolvida especificamente para os usuários com necessidades especiais do iPad Air. Muitas pessoas, porém, utilizam essa funcionalidade para tornar o menu flutuante mais dinâmico e acessível a diversas outras atividades do aparelho. Ao personalizar o Assistive Touch, em vez de se precisar usar gestos, bastam alguns toques para chegar à função desejada.

Trabalhando mais e melhor

Trabalhando mais e melhorUma das principais novidades do Ipad Air em relação a suas outras versões é seu chip A7 e seu processador M7, que o tornam muito mais potente, fazendo com que sua capacidade esteja muito acima dos demais tablets existentes no mercado. Pode-se, assim, trabalhar nesse equipamento por períodos mais longos — seja editando um vídeo, criando músicas ou no tratamento de imagens — sem grandes preocupações e com um alto desempenho, uma vez que o sistema é extremamente estável.

Avaliando a política de qualidade

Avaliando a política de qualidadeA política de qualidade implementada pela Apple em relação aos aplicativos inseridos em sua loja virtual é uma das mais rigorosas do planeta. E é exatamente por isso que a maioria de seus apps custa, em média, menos de 10 dólares. Entretanto, sempre aparecem muitas promoções, principalmente voltadas à satisfação dos novos clientes, detentores das últimas versões do iPad Air. Por isso, é sempre válido ficar atento aos lançamentos e novidades da App Store, especialmente porque ótimos aplicativos gratuitos também são colocadas à disposição com uma certa frequência.

Testando seus acessórios

Testando seus acessóriosAssim como todo aparato tecnológico, o iPad Air também é compatível com diversos acessórios, que podem tornar ainda mais dinâmica e produtiva sua utilização. Pode-se citar como exemplo os teclados externos desenvolvidos pela Apple, gadgets extremamente úteis e funcionais para aqueles que trabalham diretamente com textos e planilhas, desenvolvendo trabalhos acadêmicos e criando apresentações a partir do próprio tablet. Já testou?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a inclusão desse tipo de dispositivo em sua empresa, clique aqui e veja as principais razões para utilizar iPads para alavancar suas vendas. E não se esqueça de, antes, deixar seu comentário a respeito das principais qualidades e funcionalidades do iPad Air. Compartilhe suas impressões conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10