Produtos de TI

Banco de dados Tibero, uma alternativa ao Oracle


Confiabilidade, eficiência e rapidez são características essenciais para se lidar melhor com as informações da sua empresa, não concorda? É por isso que os sistemas de gerenciamento de banco de dados (ou SGBD) são alguns dos principais investimentos corporativos em TI, uma vez que lidam com informações estratégicas e estão diretamente relacionados aos processos diários de tomada de decisões importantes.

Por isso, para escolher o SGBD que usará em sua companhia, não se deve basear apenas no que parece tradicional. Como optar pela melhor alternativa então? Vale conhecer as diferentes possibilidades existentes no mercado antes de se decidir, avaliando mais a fundo qual será a que mais se adequará à sua realidade.

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre o Tibero, um SGBD do fabricante TmaxSoft que vem sendo desenvolvido desde 2003 e ganhando cada vez mais espaço no mercado!

Facilidade na migração

Facilidade na migração

Se a migração de algumas soluções de sistemas de banco de dados podem levar anos, a implementação leva apenas alguns meses. Com esse recurso, a mensuração de resultados positivos já começa a ser possível em até 18 meses. Esse SGDB possui uma ferramenta que faz parte da solução chamada tbMigrator, que permite a migração automatizada a partir de um outro banco. Essa ferramenta garante, assim, uma migração bem mais eficiente e simplificada, ideal para o dia a dia de uma grande empresa.

Estabilidade nos momentos difíceis

Estabilidade nos momentos difíceis A infraestrutura de TI criada para esse banco permite a execução de manobras rápidas em situações próximas ao limite, garantindo, dessa forma, a estabilidade operacional do banco de dados — seja do ponto de vista do software ou da perspectiva do hardware. O Tibero Active Cluster (TAC) garante alta disponibilidade e balanceamento de carga em ambientes com múltiplos nós..

Segurança e confiabilidade

Segurança e confiabilidade O Tibero é aplicável aos mais variados ambientes, característica que aumenta a segurança do sistema através dos diferentes tipos de backups possíveis. Além disso, essa ferramenta oferece alternativas para a recuperação de informações, caso seja necessário, mesmo em relação a um grande volume de dados. Nesse cenário, a robustez da estrutura garante a confiabilidade do sistema.

Velocidade e eficiência

Velocidade e eficiência O elevado índice de satisfação dos usuários do Tibero mostra, por A + B, os bons resultados alcançados e o desempenho eficiente em vários tipos de ambientes de TI. O processamento de um grande volume de informação não é um problema para esse banco de dados, que maximiza o desempenho de consultas com uma arquitetura escalável. Tenha todas as informações de que você precisa de forma extremamente ágil e facilitada.

Compatibilidade e otimização do tempo

Compatibilidade e otimização do tempo O sistema de gerenciamento de banco de dados e sua infraestrutura foram desenvolvidos em completa compatibilidade com outras matrizes, como é o caso da Oracle, por exemplo. Isso garante a máxima otimização do tempo no momento de transição, além de possibilitar um altíssimo nível de compatibilidade durante a migração dos dados, visto que as especificações do padrão SQL e os parâmetros tradicionais de desenvolvimento são compatíveis com o Tibero. Já facilita bastante, não é mesmo?

Agora comente aqui e nos conte se você já conhecia este software! Caso já esteja usando ele em sua empresa, compartilhe suas boas experiências! E deixe também suas dúvidas e sugestões! Participe!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10