Produtos de TI

Conheça as vantagens do banco de dados Oracle 12c


A Oracle é uma das empresas com maior tradição em bancos de dados para uso empresarial do mundo. E quando o Oracle 12c foi lançado, representou uma grande evolução no assunto, pois introduziu a possibilidade de se ter diversos bancos de dados na nuvem, conectáveis e com arquitetura Multitenancy (Multi-Inquilino), atendendo aos desejos dos times de TI.

O Oracle 12c tem ferramentas que permitem o compartilhamento de recursos, flexibilidade de gerenciamento e contenção de custos. Entre as vantagens dos bancos de dados, os usuários costumam destacar a estabilidade, a flexibilidade, o ambiente customizado e o fato de funcionar sem exigir alterações das aplicações já existentes. Veja algumas das principais características do database mais detalhadamente:

Arquitetura Multitenancy

Arquitetura Multitenancy

Um único banco de dados de contêiner de vários usuários pode hospedar vários bancos de dados conectáveis. Isso simplifica o gerenciamento, reduz tempo e esforços exigidos nas atualizações, backups e recuperação de dados. Trata-se de uma característica atraente para organizações de diversos portes, mas fundamental para empresas que gerenciam muitos bancos de dados e que precisam virtualizar sua infraestrutura de TI.

Automatização

Automatização

Outra ferramenta valiosa do Oracle 12c é a Otimização Automática de Dados. Com ela, não é mais necessário transferir e mover manualmente os dados de diferentes camadas de armazenamento. A ferramenta monitora a idade e o uso dos dados e transfere adequadamente e automaticamente entre diferentes camadas de armazenamento.

Disponibilidade e Segurança

Disponibilidade e Segurança

O Oracle 12c apresenta mais de 500 recursos e a maior parte deles foi incluída no database para atender aos pedidos da comunidade, que desejava a computação na nuvem, segurança e disponibilidade.

Quer modernizar sua área de TI, reduzir custos com manutenção e ainda aumentar a eficiência do seu banco de dados da sua empresa? Compre o Oracle 12c! Conte com a 4Partner para te oferecer o melhor da tecnologia.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10