Produtos de TI

Por dentro do AutoCAD 2015


É indiscutível a liderança do AutoCAD em ramos como arquitetura, engenharia e design de interiores. Comercializado pela empresa Autodesk desde 1982, é o software ideal para elaborar peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) ou criar modelos tridimensionais (3D).

Hoje vamos abordar suas versões e diferenciais para quem procura eficiência e praticidade em utilização em grandes e pequenas empresas. A versão mais recente é a 2015 com melhorias de interface e desempenho (principalmente no que diz respeito a textos e visualização de comandos), mas não há grandes diferenças com relação às versões anteriores.

Atualmente, estão disponíveis duas versões:

AutoCAD Completa e AutoCAD LT

A principal diferença entre a primeira e segunda versão é que uma tem a opção 3D e a outra apenas 2D, o que muda bastante o preço (consulte tabela da Autodesk abaixo). Na versão LT você pode abrir desenhos 3D, porém com limitações de visualização e edição. Outra diferença crucial é a flexibilidade de customização da barra de tarefas, a possibilidade de criar e salvar perfis e integração com aplicativos que a versão completa permite.

Ao adquirir sua licença do seu AutoCAD, é opcional adquirir o Autodesk Maintenance Subscription. É uma assinatura anual que oferece atualizações de recentes lançamentos de software, direito de uso de versões interiores, licenciamento versátil para o computador de casa ou do trabalho, suporte técnico avançado (em inglês) e alguns serviços gratuito de nuvem.

Preços das assinaturas

Confira os preços divulgados na loja-online Autodesk:

Confira os preços divulgados na loja-online Autodesk

Dicas

  • É importante verificar requisitos do sistema no que diz respeito a placa de vídeo para renderizações (acima de 2GB com placa dedicada). A memória recomendada é de 8GB com espaço de disco de 6GB para instalação.
  • Verifique se há necessidade da versão mais atual para sua demanda. Por exemplo, se precisar desenvolver plantas baixas ou sua necessidade for mais interna (sem grandes necessidades de vender ao cliente um projeto de 3D), talvez a versão 2010 ou até 2008 podem ser mais atrativas e acessíveis.
  • Se preferir, é válido testar o AutoCAD na versão gratuita de avaliação.
Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10