Produtos de TI

10 Aplicativos que não podem faltar no seu iPhone e iPad corporativo


Os aplicativos realmente facilitam a nossa vida, e por isso a 4Partner selecionou os melhores aplicativos que não podem faltar no seu iPhone e iPad corporativo no ano de 2017.

1. Chrome: o navegador da web do Google

O Google é o melhor amigo de todo mundo, afinal é ele que tira nossas dúvidas sobre qualquer assunto e, para nos deixar ainda mais felizes, tem o seu próprio navegador. O Chrome é fácil, prático e não costuma travar, como acontece em outros navegadores.

2. Microsoft Outlook: email e calendário

Mesmo com todos os novos tipos de aplicativos de mensagem eletrônica, o e-mail ainda é a principal ferramenta da comunicação, principalmente quando se trata do setor corporativo. Para auxiliar ainda mais no cotidiano, o Microsoft Outlook disponibiliza um calendário, que podemos usar como agenda e não nos deixa esquecer os compromissos importantes.

3. Skype for Business

Em resumo, o aplicativo é o tradicional Skype com aprimoramentos para auxiliar nos meios corporativos. Você pode estar na viagem de negócios, e ainda assim realizará videoconferências com os colaboradores para saber o que está acontecendo na empresa e não perderá reuniões de negócios. Leia esse artigo para saber mais sobre o Skype for Business.

4. Simplenote

Sempre precisamos anotar algo, e a caneta e o papel já foram deixados de lado com o grande número de aplicativos de notas. O Simplenote é uma ferramenta clean e fácil de ser utilizada, auxiliando na correria do dia a dia e não deixando você esquecer de nada.

5. Evernote

O Evernote é mais aprimorado que o Simplenote. O programa é na verdade um banco de anotações que você pode usar de vários jeitos. Além de anotar o que não pode ser esquecido, você pode usar o aplicativo como um banco de inspiração, capturando todas as referências que você pretende usar para algum trabalho.

6. CamScanner+ | PDF Document Scanner

Não precisa mais ficar guardando tanto documento, você pode tirar foto de tudo que acredita ser importante e converter no formato PDF diretamente no seu iPhone. Além disso, se preferir, pode deixar tudo armazenado na nuvem para a guarda dos documentos.

7. Waze: GPS social, mapas e trânsito

Chega de chegar atrasado nos compromissos. O Waze te informa a hora de sair para o seu compromisso com base no trânsito do momento. Ele te mostra o caminho certo para você chegar no seu destino com comando de voz. Além disso, ele exibe os trajetos que apresentam trânsito e você pode evitá-los. Ele também mostra quais os postos de gasolina mais baratos da região que você está.

8. Uber

Começou a chover, está com pressa, está tarde da noite, chama o Uber. Não tem jeito, o Uber conquistou o coração dos brasileiros, mostrando uma forma mais ágil e rápida de ir para onde você deseja, e muitas vezes pagando menos do que o cobrado por outros meios de transportes privados. O Uber permite você cadastrar 2 cartões de crédito, um cartão pessoal e outro corporativo, permitindo selecionar qual cartão você quer usar na hora de solicitar uma corrida.

9. Twitter

O Twitter é feito para você se conectar com o mundo. Ele oferece uma aba que chama “Momentos” que apresenta as principais notícias do dia para que você ficar por dentro de todas as notícias que acontecem no mundo e saber quais são as tendências da semana. Você pode acompanhar o perfil da empresa que você trabalha e compartilhar o seu conteúdo.

10. Udemy: cursos e tutoriais

Um aplicativo ótimo para quem deseja estudar e aprimorar os seus conhecimentos. São disponibilizados cursos de várias áreas para impulsionar a sua carreira, inclusive com opções gratuitas. Você pode assistir os vídeos da aula tanto no seu smartphone como no desktop.

E aí, quais outros aplicativos você costuma usar? Comente, deixe uma dica para a gente.

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10