Produtos de TI

5 Cuidados na hora de escolher sua loja de software


Uma loja de software é, basicamente, aquele espaço comercial onde se pode encontrar os melhores produtos do mercado de tecnologia e adquirir os lançamentos e até hardwares, já que, no mundo da computação, algumas soluções acabam sendo integradas, carecendo de um conjunto de peças e programas para chegar a seu máximo proveito.

Quando o consumidor procura uma loja assim, quer não apenas ter acesso às novidades e ser bem atendido, mas busca a segurança do bom negócio, contando que terá toda a assistência necessária caso aconteça algum problema com o produto adquirido.

Mas se no mercado existem os mais variados tipos de estabelecimento nesse ramo de atividade, como saber se você escolheu o melhor? Quer saber quais são os cuidados necessários na hora de escolher sua loja de software? Então confira já nosso novo artigo!

Observe seus parceiros

Observe seus parceirosSe a loja possui uma grande quantidade de parcerias para o comércio de produtos, é mais certo dizer que ela seja segura e preste bons serviços, não concorda?

Se for revendedora autorizada dos principais fabricantes do segmento, como, só para citar os maiores nomes, Apple, AOC, Adobe, Corel, Autodesk, ASUS, D-Link, Eaton, Elgin, Epson, HP, Kingston, IBM, Intel, Lexmark, LG, Linksys, McAfee, Microsoft, Motorola, Oracle, Philips, Samsung, Sony, Symantec, Toshiba e Xerox, entre outros.

Pesquise seu CNPJ

Pesquise seu CNPJQualquer representação comercial que estiver formalizada, com registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), oferece muito mais segurança para os clientes, visto que a chance de ter algo errado com o empreendimento diminui consideravelmente. Portanto, se os preços e as soluções tecnológicas oferecidas pela loja forem atraentes, mas não existirem informações suficientes no mercado sobre ela e se não se sabe seu CNPJ, evite realizar a comprar. Afinal de contas, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Observe sua acessibilidade

Observe sua acessibilidadeO cliente precisa, a todo momento, ter fácil acesso aos dados da loja, não só nos momentos em que é necessário entrar em contato com o estabelecimento a fim de resolver problemas com o produto adquirido.

Logo, um dos grandes diferenciais para se ter muito mais certeza da boa relação comercial que será realizada é ver se existe uma boa quantidade de canais de contato com a loja. Ter acesso ao número de telefone e ao endereço são essenciais. Veja se, além disso, existe um meio de contato separado para suporte do cliente e formulários para envio de mensagem eletrônica diretamente.

Confira as formas e condições de pagamento

Confira as formas e condições de pagamentoQuanto mais opções seguras de pagamento forem proporcionadas aos clientes, maiores serão as chances de haver rotatividade de vendas, o que nos faz supor que a loja em questão tem boa inserção no mercado — ou está crescendo. Assim, analise com cuidado as soluções de pagamento apresentadas pelo estabelecimento e descubra qual é a mais adequada para sua necessidade — de boletos bancários ou quitação em dinheiro a cartões de crédito e gateways de pagamento on-line.

Veja também nosso post sobre SOFTWARE GRÁTIS X SOFTWARE PAGO.

Saiba se sua logística é bem estruturada

Saiba se sua logística é bem estruturadaBons processos logísticos permitem que as entregas sejam cumpridas nos prazos devidamente combinados, além de viabilizar informações sobre o caminho que os produtos efetivamente fazem até seu destino final. Se a loja contar com uma boa estruturação logística e disponibilidade dos produtos nos estoques, por conta da dinâmica ajustada com os distribuidores, será viável até mesmo conseguir preços melhores.

Com alguns poucos cuidados você será capaz de determinar com muito mais precisão se a loja que o oferece ótimos preços e excelentes soluções informáticas também se coloca como um local de ótimas oportunidades de negócio para você.

Então que tal, a partir de agora, comprar de maneira confiável? Comente aqui e nos conte: como você costuma escolher as lojas de software onde pretende comprar? Deixe sua opinião sobre o artigo e compartilhe suas experiências conosco!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10