Produtos de TI

4 Novidades do Windows 10 para ficar de olho


A Microsoft lançou, no último dia 30 de setembro, a nova versão do sistema operacional mais utilizado do planeta. São mais de 1,5 bilhões de usuários em todo o mundo. Para a surpresa de todos, o novo SO foi batizado de Windows 10, pulando a nona geração do produto.

Como não podia deixar de ser, a novidade vem cheia de atualizações e melhorias, a maioria delas a pedido de seus utilizadores.

Quer saber mais detalhes das principais inovações dessa plataforma? Confira neste artigo!

Windows for business

Uma das grandes apostas do novo SO da Microsoft, está voltada para o uso corporativo sistema. De acordo com a empresa, no primeiro semestre deste ano, houve um aumento de 14% da utilização do sistema em PCs do meio empresarial e de 33% em tablets, com relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, grande parte das novidades da décima versão da plataforma foi concebida com foco nos clientes corporativos. Entre elas, a unificação do sistema, para rodar em qualquer tipo de dispositivo, melhorias de segurança, para proteger informações e a menor complexidade do sistema, para possibilitar uma experiência de qualidade aos usuários.

Segundo o chefe da equipe de gerenciamento de programas da Microsoft, a empresa simplificou a gestão e a implementação do sistema, incluindo as atualizações das versões 7 e 8 para ajudar na redução dos custos. Isso porque eles querem oferecer às empresas mais rapidez para adotar inovações, adquirindo para o sistema melhorias contínuas com base em feedback de clientes.

Sistema unificado

Sistema unificadoUmas das principais novidades será a unificação das plataformas operacionais em todos os dispositivos de equipamentos de 4 a 80 polegadas, como os smartphones, os tablets, o notebook, os desktops e os PCs “all-in-one”. Isso facilitará a vida, tanto dos usuários finais quanto dos clientes corporativos — como os desenvolvedores —, uma vez que todos os softwares disponibilizados poderão ser utilizados em qualquer tipo de aparelho, proporcionando uma maior abrangência de produtos.

Além disso, a loja virtual da Microsoft também será unificada, facilitando a atualização e a distribuição de apps exclusivos de negócios. De acordo com o vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, o sistema vai entregar a experiência certa, no dispositivo certo e na hora certa. Será a plataforma mais abrangente de todas, em questão de produtos com experiência personalizada para cada dispositivo.

Segurança

SegurançaA segurança, um dos principais problemas do mundo digital, foi totalmente repensada para proteger a identidade dos usuários sem comprometer a sua experiência de uso da plataforma. Para isso, foi adicionada uma camada extra de proteção aos dados, que mesmo com trocas entre dispositivos — PC para tablet, notebook para USB e smartphone para nuvem —, mantém o mesmo nível de proteção.

Maior flexibilidade

Maior flexibilidadeA versão 10 do sistema também proporcionará a maior flexibilidade de atualizações empresariais, dando maior liberdade e poder de escolha em velocidade de inovações, de acordo com cada grupo de usuário. Dessa forma, as empresas poderão dosar com maior eficácia o consumo das atualizações e bloquear aquelas mais críticas para o sistema, podendo fazê-las de 3 formas: rápida, mista ou lenta. Assim, será possível otimizar o gerenciamento das inovações, sem interromper ou atrapalhar o fluxo dos negócios.

Menos custos

Menos custosO sistema de gerenciamento contínuo da Microsoft também fará com que a implantação do novo sistema operacional seja mais barata e menos demorada. Isso será possível somente por conta da grande compatibilidade permitida por essa nova versão, que terá processos de atualização mais simples e provisionamento dinâmico de recursos. Veja porque você deve optar pelo Windows em sua empresa.

Windows insider program

Na intenção de ajudar na força-tarefa de moldar o novo sistema operacional, um preview técnico do versão 10 já foi lançado para reunir especialistas em computadores, profissionais de TI e empreendedores. Ao se cadastrar no Insider Program, o usuário receberá todas as compilações do novo SO e poderá experimentar a nova plataforma. Em troca, a Microsoft espera receber feedbacks e sugestões de melhorias para a versão, que estará disponível, comercialmente, no segundo semestre de 2015.

O que achou das novidades do novo sistema operacional da Microsoft? Acesse os links para conhecer melhor essa nova versão e conte para nós quais são as suas expectativas de negócios com a plataforma!

Comprar Tecnologia para Empresas Comprar Adobe Comprar Apple Comprar EATON Compra Microsoft Comprar MySql Comprar Oracle Comprar Red Hat Comprar VMWare
Produtos de TI
3 Produtos de tecnologia mais populares para empresas
Produtos de TI
3 Usos do AutoCAD LT 2015 para sua empresa
Produtos de TI
4 Dicas inteligentes para usar o Windows 10